Filho de Mauricio de Sousa compõe música para rebater comentário homofóbico
Mauro Sousa, filho de Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica, rebateu um comentário homofóbico de um jeito um pouco diferente. O ator e empresário decidiu compor uma música para expor a mensagem de uma mulher que dizia "não ser adequado práticas homossexuais na internet".
Em uma publicação no Instagram, Mauro publicou o vídeo em que aparece tocando teclado e cantando a música feita para responder o comentário de uma seguidora, que ele chama de dona Meire.
"Dona Meire, a charlatã. Compus essa música inspirada na Dona Meire, uma seguidora homofóbica que, vira e mexe, me manda mensagens como essa, cheia de 'boas intenções'. O nome da música é: 'Dona Meire, a charlatã'", escreveu ele, na legenda.
No vídeo, o ator e músico colocou o print de uma das mensagens de Meire. "Mauroooo, eu adoro você mas não é adequado essas práticas homossexuais na internet. É melhor ler a Bíblia qual foi a criação de Deus", dizia o texto.
Mauro está casado com Rafael Piccin há 14 anos. No entanto, apesar de estarem juntos desde 2003, Mauro, que trabalha na empresa de Mauricio, nunca havia publicado sobre seu relacionamento e orientação sexual antes de 2019. Uma divulgação pública só veio em maio daquele ano, quando o pai compartilhou uma imagem ao lado do genro enquanto tomavam café.
Desde então, Mauro afirmou que já recebeu muitas mensagens de ódio e ofensas por ser gay, até ameaças de morte. Por conta disso, ele passou a ter medo de sair na rua. Ainda assim, ele resistiu e se propôs a defender e lutar contra homofobia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.