Topo

Agnes Nunes era insegura sobre sucesso: 'Não sabia como olhariam para mim'

Colaboração para Splash, em São Paulo

04/02/2022 14h31

Agnes Nunes é um fenômeno da música brasileira e acabou de lançar o primeiro álbum de sua carreira, chamado "Menina Mulher". O título dá o tom do novo trabalho da cantora nascida na Bahia e criada na Paraíba: aos 19 anos, a artista negra e nordestina vive uma transição natural do amadurecimento, tanto pessoal quanto profissionalmente.

O álbum traz 10 faixas e "Papel Crepom" é o single, que conta sobre essas fases que Agnes passou, percorrendo a adolescência e agora como adulta. Curiosamente, é a única faixa não autoral do disco. A composição é de Túlio Dek.

Convidada do "Splash Show" de hoje (4), a artista revelou detalhes sobre o novo trabalho.

A primeira música do álbum [Mais Sincero] eu fiz quando tinha 16 anos e agora estou com 19. O nome do disco é 'Menina Mulher' porque eu percebi que estava fazendo músicas que acompanhavam o meu amadurecimento e o meu ponto de vista sobre as coisas ao meu redor.

A carreira como cantora começou ainda na adolescência, quando Agnes postava vídeos no Youtube. A artista foi ganhando projeção e chamando atenção de grandes nomes da música brasileira, como Caetano Veloso e Elza Soares, com quem gravou a canção "Meu Guri".

Hoje, mais de 2 milhões de pessoas seguem Agnes no Instagram, algo inimaginável para a cantora, que era insegura sobre as chances de fazer sucesso.

Eu morava no sertão da Paraíba e na minha cabeça eu pensava: 'como é que eu vou sair daqui e como é que alguém iria olhar para mim?'. Achei que não tinha como, mas aconteceu. Eu sempre tive a música comigo. Na minha casa éramos eu, minha mãe e a música. Sou ligada à arte desde que eu me entendo por gente.

Em "Menina Mulher", Agnes trabalhou com dois grandes nomes da produção musical, de diferentes gerações: Neobeats e Alexandre Kassin. O álbum tem canções que puxam mais para o jazz ou o r&b, mas também tem um quê de MPB muito forte ali.

Em março a cantora sairá em sua primeira turnê internacional, com shows nas cidades portuguesas de Ovar, Porto e Lisboa e depois segue para a Inglaterra, para um show em Londres.

Uma das minhas missões na terra é mostrar para as pessoas que é possível ocuparmos todos os lugares, quero fazer as pessoas acreditarem em si mesmas porque eu também não acreditava em mim. Não acreditava que era bonita, que a cor da minha pele é bonita, que o meu cabelo é lindo e que eu ficaria linda de todas as formas existentes.

'Splash Show com Zeca Camargo'

Apresentado por Zeca Camargo toda quinta e sexta, o "Splash Show" assume sua pegada mais pop, discutindo os assuntos que estão bombando nas séries, nos filmes e também na música. O programa vai ao ar às 13h no YouTube de Splash.