BBB 22: Arthur é protagonista da casa em tarde cheia de estratégias
Um único nome não saiu da boca de quase todos os brothers nesta tarde no "BBB 22" (TV Globo): Arthur Aguiar.
Após o ator propor uma combinação de sete votos em Maria para o paredão de domingo (6), o jogo começou a movimentar a casa.
O dia também ficou marcado por discussões sobre a xepa e perda de estalecas, e os planos vingativos de Naiara contra a líder Jade.
Tiago faz voto de "silêncio"
Após ter um sonho "maluco", que o fez "acordar chorando", Tiago Abravanel prometeu no raio-x que passaria o dia sem falar para refletir melhor.
Mas o voto durou pouco. Minutos após sair do confessionário, ele já soltou o verbo em discussão da xepa para divisão de estalecas. Ele também conversou com vários outros colegas da casa, como Pedro Scooby, Douglas, Paulo André, Lina e Naiara.
Camarotes caem de paraquedas na xepa
Após passar o programa inteiro no grupo vip, Douglas, Tiago e Paulo André tiveram dificuldades em se adaptar ao novo estilo de alimentação. Eles foram colocados na xepa pela líder Jade.
O problema começou já na hora de doar estalecas para o mercado geral, com Tiago e Douglas achando injusto precisar doar mais estalecas do que o restante das pessoas. Isto porque ambos tinham, cada, mais de 1.700 moedas, enquanto algumas pessoas da xepa tinham entre 600 e 800.
Eles argumentaram que não precisam cobrir a falta de estalecas de pessoas que levam punições por seu comportamento na casa. Já meninas que estão há duas semanas na xepa, como Brunna e Eslovênia, ficaram magoadas pela baixa arrecadação para o mercado.
Novamente, os preços dos alimentos aumentaram, e o grupo xepa ficou com o orçamento justíssimo para abastecer a cozinha para a semana.
Naiara planeja vingança
Após a prova do líder, Jade precisou escolher quatro pessoas para receber consequências aleatórias. Ela escolheu Jessilane, Natália, Naiara e Lucas. Em sorteio, Naiara acabou sendo enviada direto para o paredão da semana.
A cantora não gostou nada de ter sido escolhida por Jade, e passou o dia planejando colocá-la no monstro, além de querer indicá-la para o paredão caso fosse a líder da próxima semana.
Ela afirma que, como precisaria escolher os brothers que cumpririam a punição assim que ganhasse a prova do anjo, era melhor ir pensando nos nomes desde já.
Mas a prova do anjo não acontecerá hoje. Os brothers terão mais uma festa à noite.
Arthur vira "vilão" da casa
De manhã, Arthur conversou com Jessilane e Lucas no quarto grunge para propor uma aliança. Ele afirmou que, caso o quarto se unisse, conseguiriam juntar sete votos para colocar Maria no paredão.
A proposta não repercutiu bem na casa. À tarde, Lucas contou a ideia de Arthur para Eslovênia, Vyni e Laís, que foi avisar Maria. Ela propôs que a atriz se aproximasse de Linn da Quebrada e Jessilane, para impedi-las de seguirem o plano de Arthur.
Mas Arthur já havia revelado sua ideia para Lina, Jessilane e Naiara, durante conversa no jardim enquanto Lucas fofocava na academia. Jessi e Nai contemplaram a proposta, enquanto Linn cortou, dizendo que não tinha motivo para votar na sister.
Lina ainda afirmou que não se sentia confortável para discutir suas intenções de voto naquela roda de conversa. Ela ainda está magoada com Jessi por falar sobre seus votos para Douglas.
Arthur vira "vilão" da casa, de novo
No quarto da líder Jade, Arthur também era assunto. A influenciadora não gostou da reação do colega à sua vitória na prova, afirmando que ele preferia que ela tivesse o poder do anjo para imunizá-lo.
Ela, Bárbara e Laís consideraram a atitude como "egoísta". Bárbara então revelou que pretende votar no brother no próximo paredão.
Mais tarde, com a liberação do queridômetro da semana, Jade percebeu que ganhou um coração partido, que suspeitou ter vindo de Arthur.
Ela afirmou que pretende confrontar o ator sobre a carinha, e ainda disse que poderia indicá-lo ao paredão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.