Gretchen sobre envelhecimento das mulheres: 'Elas têm que ser valorizadas'
Gretchen, de 62 anos, contou que o envelhecimento não é um tabu para ela. A cantora acredita estar sendo precursora de um movimento sobre a mudança de visão da velhice feminina. Segundo ela, as mulheres com mais idade têm se mostrado cada vez mais interessantes, sensuais e precisam ser valorizadas.
Em entrevista para a revista "L'Officiel Brasil", a cantora acredita que a realidade social em relação à velhice feminina está mudando. Ela percebe isso a partir da alta demanda de trabalhos.
"Eu acho que eu estou sendo mais uma vez precursora de um movimento, onde mostra que a mulher com mais idade é uma mulher interessante. É uma mulher sensual. É uma mulher desejada e que tem que ser valorizada, mesmo com a idade que ela tem", disse ela.
Com 62 anos e 40 anos de carreira, ela acredita que essa mudança em torno da visão feminina ainda a faz manter títulos que ela carrega com muito carinho.
"É muito interessante ainda ser considerada a Rainha do Bumbum e a Rainha da Internet. Eu acho incrível, acho maravilhoso! Inclusive, é uma forma de mostrar como a imagem da mulher está mudando, como as pessoas estão valorizando as mulheres sem pensar na idade", disse ela.
Na entrevista, ela destacou de onde tira tanta jovialidade para a cada ano ter tanta energia para seguir em projetos profissionais e pessoais.
A minha energia vem do meu jeito de ser. Vem da minha cabeça jovem e também dos tratamentos que eu faço, como o de reposição hormonal. Eu também invisto na parte espiritual, com massagem tantrica, terapias com energia e em yoni eggs (esferas minerais usadas em rituais de energização feminina). Coisas assim que eu fui descobrindo com o tempo e que fazem com que a juventude seja eterna, se você quiser.
A cantora não dispensa uma atividade física para se manter em forma. Ela contou que tem cuidados "normais", como treino aeróbico e muscular, e ainda faz eletroestimulação. "A dica que eu dou é treinar bastante e se hidratar sempre!", afirmou.
Gretchen sempre defendeu a bandeira da independência feminina. Segundo ela, é dessa forma que as mulheres conseguem se sentir poderosas, únicas e seguras.
"Para assim poder tomar decisões na vida, inclusive em relação à violência doméstica ou um relacionamento pessoal. Essa é uma grande condição para a mulher poder ser dona de si: a independência", destacou.
Os memes também foram questionado e a cantora confessou que amou ter se tornado o nome quando se fala no assunto. "Eu amei essa história de memes. No começo não entendia bem, mas eu amei! Eu acho que essa nova linguagem é uma forma incrível de se expressar. E que bom que as minhas expressões são tão fortes que viraram memes tão icônicos, né?", disse.
Sobre os memes, ela confessou que o seu preferido é o "atenta", pois acredita ser o mais famoso, mas também o "O quê?", por ser um dos maiores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.