Sérgio Martins: 'No piseiro, Luan Santana se torna igual a outros artistas'
Para comemorar a gravação do DVD "Luan City", Luan Santana apresentou na noite de ontem (3) o single "Abalo Emocional", juntamente com as faixas "Me Usa" e "Seu Doutor". As canções fazem parte da primeira parte do projeto, chamada "Avenida Amarildo Santana", em homenagem ao pai do cantor.
O nome do DVD também é simbólico e remete a locais e caminhos relacionados ao artista, por isso cada parte ganhará o nome de seus familiares mais próximos, até chegar ao álbum. O projeto foi gravado ao vivo na Vila Itororó, patrimônio cultural de São Paulo, em dezembro de 2021, e traz entre as participações especiais nomes como Chitãozinho e Xororó, Henrique e Juliano e Luísa Sonza.
A novidade do novo trabalho também é a aproximação de Luan Santana com o ritmo do piseiro. No "Splash Show" de hoje (4), Sérgio Martins comenta que esse é um sinal de que o cantor está ligado ao que faz mais sucesso no mercado da música atualmente.
O 'Luan City' é um projeto ambicioso do Luan Santana, que está atento às movimentações do mercado. Essas músicas lançadas ontem têm mais a ver com o que é feito no mercado hoje, inclusive com esse namoro dele com o piseiro, que é uma preocupação dos sertanejos.
Para o colunista, Luan Santana é um artista esforçado e essa aproximação dele com o ritmo originário do forró o descaracteriza de sua identidade já conhecida na música.
A minha única preocupação é que ao se bandear para o piseiro, Luan vira um artista igual aos outros. Ele tinha uma diferença, flertava com a música eletrônica e tem passado por um processo de amadurecimento desde que começou a trabalhar com Dudu Borges. Mas o que ele se propõe a fazer ele faz bem feito.
'Splash Show com Zeca Camargo'
Apresentado por Zeca Camargo toda quinta e sexta, o "Splash Show" assume sua pegada mais pop, discutindo os assuntos que estão bombando nas séries, nos filmes e também na música. O programa vai ao ar às 13h no YouTube de Splash.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.