Atores de 'Pam & Tommy' falam de cena de sexo, nudez e conversa com pênis
A história sobre uma das sex tapes mais famosas do mundo ganha a própria série com o lançamento de "Pam & Tommy", série de oito episódios que estreou nesta quinta-feira no Star+. A trama mostra o início da relação da atriz Pamela Anderson ("Baywatch") com Tommy Lee, baterista do Mötley Crüe, até o momento em que um vídeo íntimo do casal acaba sendo vazado por um ex-empregado do astro do rock.
Estrelada por Lily James ("Cinderela") e Sebastian Stan ("Falcão e o Soldado Invernal) e situada nos anos 90, a série segue a mesma linha polêmica da história original e apresenta diversas sequências de sexo, uso de drogas e até mesmo uma conversa do protagonista com o próprio pênis. Em entrevista a Splash, Stan contou detalhes sobre o "bate-papo" com o órgão genital falante.
"Os roteiristas fizeram muitas pesquisas sobre todo o assunto antes de começarem a escrever, e isso incluía ler a biografia do Tommy Lee, chamada 'Tommy Land', na qual o pênis dele é um personagem com ele fala", conta o ator. "Eles se basearam bastante no título e, para mim, era uma cena até simples, porque é um cara percebendo que está apaixonado e contato isso para ele mesmo".
Para mim, fez parte do trabalho. E acabou entrando no episódio depois de ser analisado por toda a equipe para entender se era necessário ou não colocar. No final das contas, acho que funcionou bastante a conversa com o pênis falante.
Ao ser questionado sobre as cenas de nudez e se era realmente Sebastian Stan quem estava pelado — afinal, poderiam ser usados dublês de corpo ou prótese —, o ator responde de maneira bem-humorada: "Acho que eu não ficaria bem com efeitos especiais no meu corpo nu". Para constrangimento desta repórter, ele ainda questionou: "O que você acha? Era eu pelado?", mas Lily James, que o acompanhou na entrevista, logo propôs para que mudássemos de assunto.
P*t*r*a
O vídeo de sexo entre Pam e Tommy ficou muito famoso na década de 1990 principalmente por se tratar de duas figuras públicas bastante em evidência. E, por abordar este polêmico assunto, uma questão surgiu entre o público ansioso para assistir à série: "vai ter cenas de sexo?". Splash já assistiu à produção e pode afirmar que sim, há diversas cenas picantes em ""Pam & Tommy" e a classificação é para maiores de 18 anos.
No entanto, as sequências de sexo, segundo os atores, não foram usadas para atrair o público, mas sim porque eles entendem como única maneira de contar a história do vazamento do vídeo. Portanto, mostrar os dois personagens transando é essencial para a produção e, segundo Lily James, ilustra todas as camadas do escândalo sexual.
"Abordamos essas cenas assim como qualquer outra parte da história, elas eram vitais e importantes. Como artista, você não quer que elas sejam usadas apenas para atrair a atenção, isso seria sensacionalista e não chegaria ao argumento que precisamos chegar", diz a atriz.
Houve ótimas conversas sobre o que era necessário e elas foram muito bem coreografadas. Sempre tem um coordenador de intimidade durante as gravações, que lidou conosco com bastante sensibilidade. Já entre Sebastian e eu, criamos muita confiança, o que ajudou nas filmagens.
Para Stan, as sequências sexuais foram essenciais para a narrativa e capturaram "o tipo de conexão jovem e apaixonada" entre o casal retratado. "Eles tinham ambições e os sentimentos os deixava alterados, mudando o que queriam e pensavam. As cenas ajudaram a mostrar isso e nosso objetivo foi alcançado."
Caracterização
Quando as primeiras imagens da série "Pam & Tommy" começaram a ser divulgadas, a semelhança dos atores com os personagens reais chocou os fãs. Isso porque Lily James e Sebastian Stan estão extremamente parecidos com Pamela Anderson e Tommy Lee fisicamente.
Para se transformar em um dos maiores símbolos sexuais dos anos 90, James passava por sessões de três a cinco horas de maquiagem e cabelo. Foram usadas 25 perucas ao todo, para todos os personagens.
"Nós tínhamos uma ótima equipe de maquiagem e de cabelo, que trabalhou muito duro para aproximar a nossa aparência e encontrar o nível certo de verossimilhança", conta Lily James. "Nós tínhamos lentes de contato, dentes, perucas, próteses de maquiagem... E havia todo um exército de pessoas que nos ajudaram". A atriz também usou próteses de seios.
Por fim, Stan entende a produção como um grande trabalho em grupo que contou com bastante trabalho não apenas dos atores, mas principalmente das equipes de direção, roteiristas, cabeleireiros e maquiadores. "Tenho muito orgulho de fazer parte disso, em todos os níveis. Foi um jogo que todos precisávamos jogar juntos, e foi o que aconteceu. Um grande processo colaborativo, e o resultado fala por si."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.