Elizabeth 2ª diz querer que Camilla seja reconhecida como rainha consorte
A Rainha Elizabeth 2ª usou o seu jubileu de platina - 70 anos de reinado - para transmitir uma mensagem de apoio a Camilla, duquesa de Cornualha e segunda esposa do príncipe Charles, primeiro na linha de sucessão do trono real.
A mensagem está em uma carta publicada pela rainha em que ela fala sobre a data que marca seus 70 anos de coroa, que serão completados amanhã.
"Gostaria de expressar meus agradecimentos a todos vocês pelo apoio. Eu permaneço eternamente grata e humilde pela lealdade e carinho que vocês continuam me dando. E quando, na plenitude do tempo, meu filho Charles se tornar rei, eu sei que vocês darão a ele e sua esposa Camilla o mesmo apoio que vocês me deram; e é meu desejo sincero que, quando chegar a hora, Camilla seja conhecida como rainha consorte enquanto ela continuar seu próprio serviço leal", declarou a monarca.
Na carta, a rainha também comparou o papel que Camilla exercerá ao de sua mãe. "É um papel que vi minha própria mãe desempenhar durante o reinado do meu pai."
"Ao marcar este aniversário, tenho o prazer de renovar a vocês a promessa que fiz em 1947 de que minha vida sempre será dedicada ao seu serviço", completou a rainha.
A declaração da rainha vai ainda de encontro aos boatos de que haveria uma ideia de passar o trono direto para William ao invés de Charles.
Segundo o Daily Star, quando Charles e Camilla se casaram em 2005, assessores reais afirmaram que Camilla não queria ser rainha e disse originalmente que a ex-sra. Parker Bowles "pretendia" ser conhecida como princesa consorte.
Camilla tornou-se bastante criticada pelos apreciadores da família real após o fim do casamento de Charles e Diana em meados dos anos 90.
Diana culpou Camilla por arruinar seu casamento, dizendo em uma entrevista na televisão em 1995: "Éramos três neste casamento, então estava um pouco lotado".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.