Sisters comentam desabafo de Lina sobre transfobia: 'Cansativo para ela'
No quarto do líder, Bárbara Heck e Laís Caldas relembraram o desabafo de Linn da Quebrada sobre falas transfóbicas que recebeu no "BBB 22" (TV Globo). A médica disse que não sabia dos acontecimentos envolvendo a cantora e a modelo lembrou de Rodrigo Mussi - eliminado no último paredão, cometendo o erro.
"Eu não sabia desses trens que aconteceram com Lina", iniciou Laís. "Pois é, eu também fiquei preocupada", comentou Bárbara.
"Eu pensei que só eu tinha dado, tipo assim.. E o meu não foi nem, tipo eu falando. Entendeu?", disse a médica, ao relembrar de ter errado o pronome da cantora em uma mensagem no queridômetro.
A dupla continuou o papo afirmando que a cantora revelou que quatro pessoas tiveram falas transfóbicas com ela. "Ela disse que não gostou mesmo. Erraram muito o pronome, falando "traveco" para ela..", comentou Laís.
"A do "traveco" você sabe quem foi, né?", questionou Bárbara ao relembrar de Rodrigo ter chamado a cantora de "traveco".
A médica assentiu e disse que Eslovênia também errou. "Ela [Linna] disse que ela [Eslô] errou o pronome", contou Bárbara. "Eu sei que ela não gostou. Não sei se eu estou inclusa nessas pessoas", pontuou Laís.
A sister contou de quando foi conversar com Linna sobre ter repetido a frase da cantora e não ter tido uma fala transfóbica. "Ela disse que tinha entendido e que algumas pessoas já tinham machucado ela, porque o meu ela meio que entendeu", revelou a médica.
"Parece que a Brunna falou alguma coisa também", comentou Laís. "Eu quando vou me referir a ela eu não vejo outra pessoa. Ela é total feminina", completou.
Bárbara concordou: "É automático, não é uma coisa que eu cuido para falar"
"É fod* essas coisas. Quando machuca é pior, toca na ferida", assentiu Laís.
Jade, que estava no quarto se arrumando, opinou: "Acho que mais que isso, deve ser cansativo pra ela ouvir, explicar, ter que lidar com isso. Chega uma hora que ela deve ficar sem forças para isso".
A modelo e a médica concordaram com a opinião da empresária.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.