Topo

Thais Carla critica comentários de Maíra Cardi sobre Arthur: 'Gordofóbica'

Thais Carla criticou comentários de Maira durante participação de Arthur Aguiar no "BBB 22" - Reprodução/Instagram
Thais Carla criticou comentários de Maira durante participação de Arthur Aguiar no "BBB 22" Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

05/02/2022 16h14Atualizada em 05/02/2022 16h18

A dançarina Thais Carla, conhecida nas redes sociais por seu conteúdo de autoaceitação do corpo, criticou as postagens de Maíra Cardi mostrando preocupação pelo corpo do marido Arthur Aguiar, que está confinado no "Big Brother Brasil 22" e vem chamando atenção pelo consumo de pães e doces.

Thais usou seu Instagram para afirmar que Maíra, dona de um programa de emagrecimento, usa um discurso gordofóbico ao falar sobre o "shape" do ator.

"Povo, não queria falar mas vou ter que falar. Aquela blogueira fitness, ela não cansa de ser gordofóbica. Tá lá preocupada que o marido dela está no BBB, se ele vai engordar ou não, já está exaustivo esse assunto", afirmou a dançarina e influenciadora em seus stories no Instagram, na manhã de hoje.

"Olha, gente, eu estou cansada de esbarrar nesse assunto, que vem de discurso de opressão falando que é para saúde, vendendo uma dieta, que nem nutricionista ela é. E ainda essa obsessão pelo corpo magro, invalidando toda uma vida de uma pessoa gorda, o tempo todo, isso me dá nojo. Então parem de ser gordofóbicos e deixem as pessoas serem felizes. Comerem, viverem do jeito que elas quiserem, com o corpo que elas têm, viver em paz", completou Thais em seu desabafo.

Ontem, Maíra voltou a ser assunto na internet após postar um antes e depois de Arthur em seus stories no Instagram, questionando "onde lavaria suas calcinhas" agora que o ator está perdendo o "tanquinho", já que sua barriga está menos definida e sem gominhos.

Em uma outra postagem feita esta semana, a coach se defendeu das acusações sobre o controle excessivo da alimentação do marido, afirmando que respeita as escolhas do artista mesmo fora do confinamento do "BBB" e que seu programa de emagrecimento conta com uma equipe formada por profissionais da área da saúde, que prescrevem dieta e exercícios a seus clientes e que, portanto, ela não precisa seguir as regras impostas pelo conselho de nutrição, que regulamenta profissionais da área, proibindo, por exemplo, montagens com comparação de corpos.