Topo

Filho de Steve Irwin escapa de ataque de crocodilo em zoológico; vídeo

Filho de Steve Irwin, conhecido como "Caçador de crocodilos", o fotógrafo Robert Irwin, quase foi atacado pelo animal - Reprodução/Instagram
Filho de Steve Irwin, conhecido como "Caçador de crocodilos", o fotógrafo Robert Irwin, quase foi atacado pelo animal Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

07/02/2022 21h52

Filho de Steve Irwin — o "Caçador de Crocodilos" que morreu em 2006 —, o fotógrafo Robert Irwin, de 18 anos, quase foi atacado pelo animal durante uma gravação em um zoológico na Austrália.

O rapaz foi entregar um alimento para o crocodilo, que se chama Casper, de 3,7 metros de comprimento e 350 quilos, mas o animal não ficou satisfeito apenas com a comida que foi jogada para ele.

O réptil saiu do lago artificial em que estava, avançando rapidamente, e foi para cima do filho do "Caçador de Crocodilos", que, por sua vez, saiu correndo do recinto.

Steve disse que a intenção era descobrir se o animal estava confortável em sua nova casa antes de ser incluído nos shows do zoológico. "Queremos uma grande reação dele. É assim que sabemos que ele está feliz", disse o rapaz.

Antes de confessar que estava "apavorado" com aquela reação do animal, ele disse que Casper tem um comportamento "selvagem". "Desde que meu pai o pegou, ele tem esse instinto", disse o fotógrafo.

As imagens fazem parte da última temporada do reality show "A Família Irwin", que Robert, sua irmã Bindi e a mãe Terri mostram a rotina do trabalho da família no Australia Zoo, em Queensland.

Na legenda de uma publicação feita no Instagram, o rapaz falou sobre o ataque do animal, que pode ser visto a partir de 2m40s do vídeo.

"Priorizamos o comportamento natural com os nossos crocodilos. Ao entrar em seus recintos com eles e deixá-los fazer aqueles ataques enormes à beira da água, eles podem usar todos os seus instintos predatórios, e eles simplesmente adoram isso", disse ele.

O fotógrafo continuou e disse: "Além disso, podemos educar a todos sobre a conservação dos animais. Mas, para nós, a segurança também é crucial e você definitivamente precisa saber quando chamá-la. E com um crocodilo tão poderoso e rápido como Casper, não tivemos escolha a não ser fugir!", afirmou.