Topo

Equipe de Maria repudia ataques racistas e homofóbicos sofridos pela sister

BBB 22: Maria sofreu diversos ataques nas redes sociais durante o jogo da discórdia de ontem - Reprodução: Globoplay
BBB 22: Maria sofreu diversos ataques nas redes sociais durante o jogo da discórdia de ontem Imagem: Reprodução: Globoplay

Colaboração para Splash, em São Paulo

08/02/2022 16h36Atualizada em 08/02/2022 16h38

A equipe de Maria, participante do "BBB 22" (TV Globo), repudiou os ataques sofridos pela cantora durante o jogo da discórdia na noite de ontem.

Nas redes sociais, os adms emitiram um comunicado oficial relatando algumas frases racistas e homofóbicas.

"Os usuários nas redes sociais publicaram comentários como: 'Que raiva mortal da Maria. Macaca morfética, tem que sair que eu não aguento mais ouvir essa voz" e "Mano, Maria tu é muito escrota, preta, falsa", falas que incentivaram um ataque generalizado e criminoso no universo digital, pelo seu perfil e por toda esfera digital", diz um trecho da nota.

"A equipe da participante reafirma seu compromisso contra o machismo, o racismo e a homofobia, intolerância religiosa, calúnia e difamação e reforça a importância da denúncia formal nestes casos", finalizou.

O Splash entrou em contato com a assessoria da sister para saber quais medidas judiciais serão tomadas a respeito das mensagens. Até esta reportagem ser publicada, a equipe da artista ainda não havia enviado uma resposta.

Qual dos três emparedados se saiu melhor no jogo da discórdia?

Resultado parcial

Total de 1266 votos
54,42%
Reprodução/Globoplay
20,62%
Reprodução/Globoplay
24,96%
Reprodução/Globoplay
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo