Topo

Lady Gaga é esnobada no Oscar após indicações no Bafta, Globo de Ouro e SAG

De Splash, em São Paulo

08/02/2022 11h40Atualizada em 10/02/2022 13h39

Os little monsters (fãs de Lady Gaga) estavam ansiosos para a lista de indicados ao Oscar. A atriz e cantora era uma das cotadas para concorrer a Melhor Atriz por sua atuação em "Casa Gucci", filme em que deu vida à socialite Patrizia Reggiani. No entanto, ela não conquistou nenhuma indicação.

A expectativa não foi criada à toa: Gaga havia sido a única atriz da temporada a ser indicada a Melhor Atriz em todos os quatro principais prêmios do cinema anunciados até o Oscar.

Ela concorre ao Critic's Choice, Globo de Ouro, Screen Actors Guild e ao BAFTA, considerado o "Oscar do Reino Unido".

A disputa acabou ficando entre as atrizes Jessica Chastain ("Os Olhos de Tammy Faye"), Olivia Colman ("A Filha Perdida"), Penélope Cruz (Mães Paralelas), Nicole Kidman ("Apresentando os Ricardos") e Kirsten Stewart ("Spencer").

Em 2019, Gaga foi indicada à categoria por "Nasce Uma Estrela", que marcou a estreia dela como atriz. O prêmio foi para Olivia Colman, por "A Favorita". Mas a cantora saiu da premiação com o Oscar de Melhor Canção Original por "Shallow", sua composição.

Em exibição nos cinemas brasileiros desde novembro do ano passado, "Casa Gucci" conta a história da família que construiu um império na moda. No Oscar, o filme conquistou uma indicação na categoria Melhor Maquiagem e Penteados.

Lady Gaga interpreta Patrizia Reggiani, ex-esposa e mandante do assassinato de Maurizio Gucci, neto de Guccio Gucci, fundador da grife. O drama traz no elenco outros atores renomados como Al Pacino, Adam Driver e Jeremy Irons.