Spielberg se torna 1º diretor indicado ao Oscar em seis décadas diferentes
As indicações ao Oscar por "Amor, Sublime Amor" trouxeram a Steven Spielberg algumas marcas especiais. O lendário diretor norte-americano se tornou o único a ser indicado à premiação em seis décadas diferentes.
A primeira indicação dele como Melhor Diretor veio em 1978, com "Contatos Imediatos do Terceiro Grau". Desde então, ele teve pelo menos uma nominação em cada período de dez anos — "Os Caçadores da Arca Perdida" e "ET: O Extraterrestre" na década de 1980, "A Lista de Schindler" e "O Resgate do Soldado Ryan" na década de 1990, "Munique" na década de 2000, "Lincoln" na década de 2010, e agora "West Side Story" na década de 2020.
Com isso, ele colocou fim ao empate com Martin Scorsese, que tem cinco décadas consecutivas como indicado a Melhor Diretor.
Além disso, agora Spielberg também é a única pessoa na história a receber 11 indicações na categoria principal da Academia — Melhor Filme.
A conquista coloca Spielberg acima de Scott Rudin, que acumula nove, e da parceira de produção de longa data do diretor, Kathleen Kennedy, que tem oito.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.