Soderbergh diz que não faz filmes de super-heróis porque não tem sexo
O diretor Steven Soderbergh, de 59 anos, revelou que teria dificuldades para trabalhar em filmes de super-heróis devido a inexistência de sexo nesse tipo de produção.
Em entrevista ao Yahoo!, o cineasta disse não ser esnobe e não considera que filmes de super-heróis estejam abaixo de sua competência, mas produzir algo que não tem sexo e que não se "aplica às leis da física", dificulta a sua capacidade criativa.
"Ninguém transa nesses filmes. Ninguém transa! Eu não sei contar uma história em um mundo em que isso não acontece", afirmou. "Eu sou pé no chão demais para habitar um universo em que as leis da física não se aplicam", completou.
Segundo Steven Soderbergh, o único filme de ficção científica que ele produziu, "Solaris" (2002), era basicamente um drama sobre personagens ambientados em uma nave especial, e não necessariamente uma distopia.
Por fim, o diretor pontuou que, do seu ponto de vista, "muitos desses filmes não têm algumas coisas que são essenciais para que eu possa entender o mundo ficcional em que vou mergulhar, para que eu possa escrever, ou mesmo supervisionar a escrita de uma história".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.