Topo

Com marido intubado, ex-BBB Sol desabafa: 'Não confiam mais na ciência'

Sol Vega e o marido, Tibério Cavagnini - Reprodução/Instagram
Sol Vega e o marido, Tibério Cavagnini Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash

09/02/2022 16h03

Revelação da quarta temporada do reality Big Brother Brasil em 2004, a atriz e empresária Sol Vega, 43 anos, atravessa um difícil momento pessoal. Seu marido, o empresário italiano Tibério Cavagnini, 60, encontra-se intubado na UTI de um hospital em Itapira (SP), tratando-se de complicações da covid-19.

Em entrevista à revista "Quem", Sol atribuiu a piora no quadro clínico do esposo ao fato de ele, como muitos, ter se recusado a tomar a vacina contra a doença. "Hoje em dia isso está virando assunto político, o pessoal não quer mais confiar na ciência e isso me entristece muito", desabafou.

"Eu não ligo muito para política, mas Tibério é fanático, de discutir, de pegar o partido dele no coração e brigar na rua. Quando a gente nasce já se vacina contra as doenças no mundo, e sempre foi assim. A gente nunca quis saber de onde era a vacina, se vacinava e pronto", criticou a ex-"sister".

Sol acrescentou ainda que o esposo, a princípio, recusou-se a aceitar a intubação. "Eles [médicos] queriam que eu assinasse uma autorização para ele ser intubado. Conversei com ele no quarto. Falei para ele que tinha que ser intubado, porque ele ia acabar morrendo", relatou.

Por insistência da amada, Tibério acabou cedendo.

"Ele disse que me amava: 'Você sabe que pode ser a última vez que a gente vai se ver. A intubação tem muito mais risco de a pessoa morrer. Se eu sair daqui a gente vai casar. Eu te amo muito'. Isso cortou meu coração. Ele chamou o médico, e aceitou ser intubado. Não precisei assinar nada."