Live invadida e ameaça de processo: a treta entre Maíra Cardi e Leo Picon
Uma publicação feita pelos administradores do perfil de Jade Picon no Instagram não agradou Maíra Cardi e fez com que ela invadisse uma live de Leo, irmão da participante do "BBB 22", na rede social.
O post em questão acusava o também participante do reality show da TV Globo Arthur Aguiar, marido da coach de emagrecimento, de praticar gaslighting — o termo é definido por especialistas como uma forma de violência psicológica sutil e manipulação.
Afinal, vai processar ou não?
Enquanto Leo Picon fazia uma live, Maíra Cardi comentou que precisava conversar com ele urgente. Então, ela entrou na transmissão ao vivo e informou o empresário e influenciador digital que Jade havia cometido um crime.
Infelizmente, aconteceu um crime muito grave. Os administradores da Jade cometeram um crime fazendo um post, acusando o Arthur de coisas bizarras. Eles misturaram o jogo lá dentro com aqui fora. Eu fiquei resolvendo isso, liguei para a Globo, para o pessoal do 'BBB' porque isso é crime duas vezes. Crime por causa daqui de fora e crime porque ela não poderia ter feito isso com um participante. Não conseguia falar com a equipe da Jade de jeito nenhum e aí, por Deus, o Leo Picou estava fazendo uma live e eu invadi a live dele.
Leo também compartilhou post
Depois de ouvir a "denúncia" de Maíra, Leo disse que não tem relação com a equipe que cuida das redes sociais de Jade, mas que passaria o recado.
Ele também acabou falando que compartilhou a mesma publicação citada pela coach e ex-BBB, e que não sabia que era crime.
Depois da live, Maíra afirmou que não processaria Jade: "A minha preocupação e a minha atenção foram com a Jade, porque ela está presa, não tem nada com isso e não sabe o que está acontecendo aqui fora, a falta de responsabilidade que está acontecendo com a rede social dela. Não é justo ela sair de lá e a vida dela aqui fora estar bagunçada. Para que ela não tenha que sofrer nenhum processo, eu corri e pedi para que ele [Leo Picon] ajudasse ela e está tudo certo, ninguém vai ser processado."
Convite ironizado
Nos Stories do Instagram, Maíra chegou a convidar Leo para assistir a eliminação de ontem — Naiara Azevedo foi eliminada, mas Arthur também estava no paredão após ser indicado por Jade.
Ele respondeu ironizando o convite:
Obrigado pelo convite, mas hoje bem nesse horário eu tenho que levar minha avó no judô.
Calúnia, difamação e injúria
Calúnia, difamação e injúria são considerados crimes contra a honra. Enquanto caluniar é dizer de forma mentirosa que alguém cometeu crime, difamar é tirar a boa fama ou o crédito de alguém e injuriar é atribuir palavras ou qualidades ofensivas a alguém.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.