Indicados ao Oscar 2022, Penélope Cruz e Javier Bardem namoraram em segredo
Javier Bardem e Penélope Cruz foram indicados ao Oscar 2022 e agora contam com quatro nomeações cada um, sendo que ambos já possuem uma estatueta cada. No entanto, esta é a primeira vez que os espanhóis são nomeados no mesmo ano. Ela está concorrendo a Melhor Atriz pela atuação em "Mães Paralelas" (2021), e ele a Melhor Ator por "Apresentando Os Ricardos" (2021).
Os espanhóis, que formam um dos casais mais queridos e populares da indústria do cinema, são casados hoje em dia, mas o romance demorou a vingar e ser revelado.
Bardem e Cruz se conheceram em 1992, quando contracenaram juntos pela primeira vez em "Jamon, Jamon", dirigido por Bigas Luna, uma comédia dramática sobre um triângulo amoroso. Na época, a atriz tinha 17 anos, já o ator 22. Eles até chegaram a se beijar em cena, mas o romance começou alguns anos depois.
Em 2008, ambos estrelaram "Vicky Cristina Barcelona", drama dirigido por Woody Allen que novamente apresenta um triângulo amoroso — desta vez com Scarlett Johansson como o terceiro pilar. Foi nessa produção que começaram a surgir rumores sobre um possível namoro entre os dois. O relacionamento, no entanto, ainda não tinha se tornado público.
Quando as gravações já tinham sido encerradas, mas o longa ainda não tinha chegado aos cinemas, a imprensa encontrou o casal aos beijos durante férias nas Maldivas.
Mesmo com as imagens, Javier Bardem e Penélope Cruz tentaram manter a relação de maneira privada durante a campanha de promoção de "Vicky Cristina Barcelona" e, durante as entrevistas, fugiam de perguntas sobre o envolvimento amoroso dos dois.
Com o passar dos anos, novos registros dos dois foram aparecendo, mas foi só em 2010 que fizeram a primeira aparição pública juntos, durante a cerimônia de premiação do Goya, uma espécie de Oscar espanhol.
No mesmo ano, Javier Bardem venceu o prêmio de Melhor Ator em Cannes pela atuação no filme mexicano "Biutiful" e, ao agradecer, disse: "Devo muito a você, te amo muito". No momento, ele olhava fixamente para Penélope Cruz, que estava com lágrimas nos olhos. Depois, os dois foram juntos ao Oscar e, quando a atriz ganhou uma estrela na calçada da fama, em Hollywood, Bardem a acompanhou.
Ainda em 2010, eles se casaram em uma ilha privada nas Bahamas em cerimônia fechada, apenas para amigos e família; a imprensa não teve acesso a nada.
Pouco tempo se passou e o casal teve o primeiro filho, Leo, em 2011. A segunda filha, Luna, nasceu em 2013. A relação com os filhos também é bastante privada, e não há nenhuma foto oficial das crianças.
Os atores trabalharam juntos novamente em "Escobar - A Traição", no qual Javier Bardem interpretou Pablo Escobar e Penélope Cruz viveu Valeria Vallejo, jornalista e amante do famoso traficante.
Depois, em 2019, os dois voltaram a contracenar em "Todos Já Sabem" (2019), dirigido por Asghar Farhadi. Na trama, os atores vivem Laura e Paco, um casal de ex-namorados que se reencontra durante um casamento na Espanha, até que a filha de Laura é sequestrada e Paco não mede esforços para reencontrá-la. O longa é estrelado também por Ricardo Darín.
Depois de tanto tempo juntos, o casal já ganhou o coração de diversos fãs, seja pela conexão em tela ou na vida real. Mas será que Javier Bardem e Penélope Cruz vão também ganhar o Oscar 2022? Vamos esperar o dia 27 de março para saber.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.