Topo

Zendaya rebate associação que criticou Euphoria por 'glorificar as drogas'

Zendaya na segunda temporada de "Euphoria" - Divulgação/HBO
Zendaya na segunda temporada de "Euphoria" Imagem: Divulgação/HBO

Colaboração para Splash, em Maceió

09/02/2022 14h52

A atriz Zendaya, de 25 anos, reagiu às críticas feitas pela Drug Abuse Resistance Education, uma associação anti-drogas dos Estados Unidos, que acusou a série "Euphoria", da HBO, de "glorificar" o uso de drogas e "outros comportamentos destrutivos entre os jovens".

Em comunicado enviado ao TMZ, a associação disse que a trama da qual Zendaya é protagonista e produtora "opta por glorificar e retratar erroneamente o uso de drogas, sexo sem compromisso, violência e outros comportamentos destrutivos aos jovens".

Zendaya discordou das críticas e, ao Entertainment Weekly, pontuou que a série não quer ensinar as pessoas a como elas devem viver suas vidas, mas, sim, mostrar que elas não são as únicas a passar por esse tipo de problema.

"'Euphoria' não quer, de forma alguma, ser um código de moral e ensinar as pessoas como viver suas vidas ou o que elas deveriam fazer. O que sempre tentamos fazer é ajudar as pessoas a se sentirem um pouco menos sozinhas em suas experiências e em suas dores e, talvez, se sentirem que não são as únicas que passam por isso", declarou.

Um dos principais sucessos da HBO na atualidade, sobretudo entre os jovens, "Euphoria" dobrou o número de telespectadores em sua segunda temporada, e a emissora já renovou a trama para uma terceira temporada.

Foi por sua atuação em "Euphoria", ao dar vida Rue, que Zendaya se tornou a atriz mais jovem a vencer um Emmy. Na trama, Rue é uma adolescente cheia de conflitos e problemas em sua vida pessoal, que precisa lidar com as consequências da dependência química.