Topo

Quem é a nova namorada de Simon Leviev, o Golpista do Tinder

Kate Konlin defende Simon Leviev das acusações do documentário da Netflix - Reprodução/Instagram
Kate Konlin defende Simon Leviev das acusações do documentário da Netflix Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

10/02/2022 11h35Atualizada em 10/02/2022 13h41

Lançado pela Netflix na semana passada, o documentário "O Golpista do Tinder" chocou o público com a história de Simon Leviev. Ele finge ser herdeiro de um magnata de diamantes para aplicar golpes milionários em mulheres que encontra no aplicativo.

Simon na verdade se chama Shimon Yehuda Hayut (sem qualquer parentesco com o bilionário Lev Leviev) e hoje namora a modelo israelense Kate Konlin, que faz questão de defendê-lo das acusações.

Kate assumiu a relação em uma entrevista para a revista israelense Mako em julho de 2021. Na época, ela disse que Simon não escondeu seu passado, e já no primeiro encontro disse que havia passado cinco meses na prisão.

Ele me contou sobre a prisão, sobre a investigação na Noruega e todas as acusações que fizeram contra ele. Ele não escondeu nada de mim, era importante para ele que eu soubesse de tudo desde o início. Kate Konlin em julho de 2021

No entanto, a modelo diz que Simon mostrou documentos provando sua inocência. Ela garante que ele nunca pediu dinheiro emprestado e afirma que as vítimas estão mentindo: "Num sábado normal, ele me dá presentes do valor que elas dizem que ele roubou. É absurdo, por que ele roubaria dezenas de milhares de dólares delas sendo que ele gasta isso em sua rotina? Não faz sentido".

Agora, em entrevista à revista Radar, ela diz que os dois não estão mais juntos — mas os espectadores do documentário desconfiaram. Recentemente, Kate foi vista em um story de Simon no Instagram, e ele aparece em fotos de uma viagem de família da modelo. "Ele é o melhor homem que já conheci", afirma a modelo.