Filho de Mauricio de Sousa diz que se descobriu gay aos 9 anos
Mauro Sousa, de 35 anos, filho do quadrinista Mauricio de Sousa, falou abertamente sobre a sua sexualidade em um vídeo publicado nas redes sociais pela página "Quebrando o Tabu", em que disse ter tido consciência de ser um homem gay quando tinha 9 anos.
"Eu tive a consciência de que eu era gay quando eu tinha mais ou menos uns 9 anos, ou seja, eu era muito novo", declarou Mauro, que lembrou também a época em que assumiu publicamente sua orientação, quando tinha 18 anos.
Segundo contou, ele tinha muito medo de que aquele momento chegasse, pois imaginava que fosse ser algo "bastante complicado", sobretudo em relação à aceitação de sua mãe, mas foi surpreendido pela atitude da matriarca, que o acolheu de braços abertos.
"Eu saí do armário quando eu tinha 18 anos, e eu sempre achei achei que esse momento fosse ser bastante complicado, principalmente com a minha mãe, com quem eu tinha uma relação muito transparente, de muito amor e muita confiança. Então me incomodava muito ficar mentindo para ela sobre qualquer coisa", contou.
E aí, quando eu completei 18 anos, eu estava namorando, e eu briguei com esse ex-namorado, e eu estava muito mal na época, no escritório, e eu lembro perfeitamente de toda a imagem, muito cabisbaixo, e aí a minha mãe chegou, ela entrou, ela sentou do meu lado e falou: 'Mauro, vamos conversar. O que está acontecendo?' Aí eu falei: 'Mãe, eu não consigo, eu não consigo conversar! Aí ela falou: 'Mauro, fala comigo, conversa comigo. E eu falei: 'Eu não consigo, eu não consigo!'. Até que chegou um momento em que ela tomou uma atitude e falou: 'Mauro, eu sei que você é gay, eu sei que você namora o Márcio, meu namorado da época, e eu amo você do seu jeito, eu quero conviver com vocês'. E aí, no final, quem chorou e ainda chora com essa história sou eu. E ela se manteve firme e forte me acolhendo demais. Eu considero esse como o dia mais feliz da minha vida", completou.
Atualmente, Mauro Sousa está há 14 anos casado com Rafael Piccin. Recentemente, ele, que trabalha na empresa do pai, a Mauricio de Sousa Produções, fez uma canção para rebater comentário homofóbico recebido nas redes sociais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.