Datena discute com PM e bombeiro na TV após confusão no entorno do Allianz
José Luiz Datena discutiu com autoridades durante o "Brasil Urgente" após uma briga generalizada no entorno do Allianz Parque, estádio do Palmeiras. O apresentador discordou dos posicionamentos de capitão André Luiz Bonifácio, da polícia militar, e major Mario Palumbo, representante do corpo de bombeiros.
A discussão ocorreu após o programa informar que um torcedor do Palmeiras foi baleado após a decisão do Mundial de Clubes. Mostrando imagens de uma briga generalizada, Datena apontou que outras pessoas foram feridas no local.
Em conversa com Datena, o major Palumbo reforçou que o corpo de bombeiros só registrava um ferido até o momento, o que irritou o apresentador.
Eu não vou perder a paciência com você, que é meu irmão. Do jeito que você fala, parece que só o Corpo de Bombeiros está atuando por lá. Você está insistindo com algo que não precisa insistir. Vamos baixar a bola? Eu estou vendo que tem mais gente ferida. A gente volta a conversar quando você tiver as informações do SAMU.
Datena
Após encerrar o contato com Palumbo, Datena voltou a discutir na conversa com Bonifácio, representante da Polícia Militar.
"Você não estava concordando [que há mais de um ferido]. Você está entendendo o que eu estou falando?", questionou o apresentador. "Datena, eu estou de serviço. Deixa eu te ajudar", pediu o policial.
Você acha que eu estou fazendo o que aqui? Eu também trabalho de domingo a domingo, estou de serviço. Na televisão você não pode brigar com a imagem. Eu estou aqui exaltando o trabalho da polícia, mostrando por qual motivo. Aí você vem dizer que só tem um ferido? Não vou brigar com vocês, mas também não vou brigar com a imagem.
Datena
As reações de José Luiz Datena foram criticadas pelo público que acompanhou o "Brasil Urgente". Segundo publicações no Twitter, o apresentador foi "grosseiro" com as autoridades que relataram as informações.
A única vítima, segundo as informações oficiais, foi socorrida e morreu na sequência. O UOL Esporte apurou que o autor do disparo foi identificado pela Polícia Militar e detido, o que foi confirmado por André Luiz Bonifácio no "Brasil Urgente".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.