Topo

De estrela do 'Pânico' a foragido da Justiça: quem é Carlinhos Mendigo

De Splash, em São Paulo

12/02/2022 10h28

O humorista Carlos Alberto da Silva, conhecido como Carlinhos Mendigo, teve a prisão decretada por uma dívida de mais de R$ 90 mil referente à pensão alimentícia de seu filho de 11 anos.

Essa não é a primeira vez que Carlinhos é considerado foragido pela Justiça. Em 2018, ele também chegou a ter prisão decretada pelo mesmo motivo, mas não teria sido localizado ou preso.

No mesmo ano, teve uma cobertura duplex no Morumbi, bairro nobre de São Paulo, penhorada a pedido da sua ex-namorada, a bailarina Aline Hauck, mãe de seu filho.

Trajetória

O humorista ganhou o apelido de "Carlinhos Mendigo" ao trabalhar no "Pânico", por já ter vivido em situação de rua. Filho de alcoólatras, ele fugiu de casa com os irmãos quando tinha quatro anos e chegou a viver na Praça da Sé, Estação São Bento, Praça da República e Vale do Anhangabaú, pontos da região central de São Paulo.

Chegou a ser levado para a Febem (atual Fundação Casa) e depois passou a morar em um colégio interno da Prefeitura de São Paulo. Foi lá que foi notado por Margot Leopoldo de Carvalho e Silva, mãe de Tutinha, dono da Jovem Pan. Ele então ganhou um emprego formal de office boy na emissora de rádio.

Na Jovem Pan, se aproximou dos integrantes do "Pânico", já que era fã do programa. Por sua capacidade de imitação, acabou chamando a atenção de Wellington Muniz, o Ceará, e, aos poucos, foi ganhando seu espaço. Um de seus primeiros personagens foi o Homem-Arroto.

Auge na TV

sabrina - Reprodução - Reprodução
Carlinhos Mendigo namorou Sabrina Sato
Imagem: Reprodução

O sucesso viria mesmo quando passou a aparecer na TV. Seu primeiro personagem no "Pânico na TV", ainda na Rede TV!, foi Mendigo. Ele também se destacou com imitações como Merchan Neves, sátira de Milton Neves, Presidente Molusco, sátira do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Sérgio Mallandro e Silvio Santos Reptiliano.

No auge da fama, em 2005, chegou a namorar, durante um período, com Sabrina Sato, sua colega de programa.

Carlinhos ficou no "Pânico" de 2003 a 2007, quando migrou para a Record. Na nova emissora foi trabalhar no "Show do Tom", de Tom Cavalcante. Em 2009, participou da primeira temporada do reality show "A Fazenda" e ficou em terceiro lugar.

Na Record, ainda trabalhou em programas como o "Hoje em Dia", "Programa do Gugu", "Tudo É Possível" e do "Programa da Tarde".

Em 2015, quando o Pânico já havia migrado para a Band, voltou para o elenco do programa comandado por Emílio Surita. Ficou até o encerramento do programa, em 2017.

Paternidade

Carlinhos Mendigo conheceu Aline Hauck na Record. A bailarina era assistente de palco do Programa do Gugu. O primeiro filho dos dois nasceu em 2011, mas o relacionamento terminou antes mesmo do fim da gestação.

Desde então, o casal trava uma briga judicial, já que o humorista acusa a mãe da criança de alienação parental e não paga as pensões. A dívida total já passaria dos R$ 400 mil, segundo a advogada de Aline. O atual processo é apenas um dos quatro que a ex move contra ele na Justiça.