'As pessoas agora entram em reality querendo ser santas', critica Rico
Um dos debates mais atuais sobre realities shows foi tema da conversa de Otaviano Costa com o campeão da "Fazenda 13", Rico Melquíades, no "OtaLab" desta semana: a pouca disposição dos participantes para se jogarem de verdade nos programas.
Para Rico, a exposição seduz mais do que o prêmio em si. O humorista, que desde que venceu o reality não para de fechar contratos de trabalho, vê nas oportunidades de publicidade com as marcas e outras formas de explorar a imagem "aqui fora" um entrave para os programas.
O pensamento do povo quando entra em reality agora é esse: entrar e ser a própria perfeição lá dentro, para marcas comprarem.
O problema é que, nessa busca pela imagem perfeita, perdem os realities - e o público.
O povo não entra mais pra jogar e fazer o que o programa pede. Entram pensando em ser santos e, quando sair, arrumar trabalho aqui fora, fechar com marcas…
OtaLab
O "OtaLab", o programa de internet que parece TV, pode ser acompanhado pelos canais do Splash no YouTube, Twitter e Facebook. Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.