Topo

Câmeras cortam papo de Bárbara e Natália sobre suposto caso de racismo

BBB 22: Bárbara conversa com Natália e Linn sobre suposta imitação de macaco - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Bárbara conversa com Natália e Linn sobre suposta imitação de macaco Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para Splash, em São Paulo

13/02/2022 18h33Atualizada em 13/02/2022 18h48

Na tarde de hoje no "BBB 22" (TV Globo), Bárbara, Natália e Linn da Quebrada conversaram na cozinha sobre um suposto caso de racismo que aconteceu no início da edição. A questão veio à tona entre os brothers após os moradores da casa de vidro alertarem os participantes para que eles tenham cuidado com seus gestos e falas no programa. Durante a cena, as câmeras do Globoplay, serviço de streaming da emissora, foram cortadas e passaram a exibir outros cômodos.

No papo, Bárbara relatou a situação. Na ocasião, Eslovênia e Laís supostamente imitaram um macaco, o que foi interpretado por alguns telespectadores como uma referência racista a Natália.

"Vou falar da situação que aconteceu então, né. Já que todo mundo sabe menos tu [Linn]. Não vou chorar dessa vez. Lembra quando a gente foi lá [na casa de vidro] e eles chegaram e contaram de uma situação que tinha acontecido, pra gente cuidar? Era eu", começou a gaúcha.

Na segunda semana, num domingo de votação, a Nat estava dentro do banheirinho pequeno. Tava eu, Eslô e Maria, e Laís ali, exatamente na frente do banheirinho. Acho que bem pouco antes da votação, eu cheguei e perguntei pras meninas: 'Em quem vocês vão votar? Aí a Eslô, daquele jeito dela, alto, espontâneo, falou: 'Vou seguir meu coração, vou votar na Natália'. Foi que ela falou alto, e a Natália tava ali no reservado. Eu falei: 'A Nat tá aqui'. Nisso a gente riu da situação da Eslô, dela ter falado alto, e eu fui correndo daquele meu jeito assim pro quarto. Bárbara

"Ele [Gustavo, da casa de vidro] falou que as três meninas foram", respondeu Natália.

"Mas foi a minha forma de correr que foi criticada e disseram que eu estaria imitando um macaco", continuou Bárbara.

Natália disse que Gustavo explicou a situação e afirmou que Bárbara não foi o "foco" da situação. "Disse que foram as três que estavam imitando macaco e isso poderia tá sendo uma referência a mim", disse a sister. "Mas as três?", questionou Bárbara.

"Falaram de tu. Ele inclusive agora citou muito a Laís. [...] Tu pode ter feito a brincadeira e as meninas seguido. Por isso você ficou achando que foi com você", especulou Natália.

"E não era nem para imitar, é o modo que você corre", comentou Lina.

"Não, lógico que não", concordou Bárbara, afirmando que não estaria imitando um macaco na situação.

Nesse momento, a câmera que exibia a conversa foi cortada e passou a exibir a área externa da casa. A câmera dedicada à cozinha também foi cortada e passou a exibir a área externa. Pouco depois, Natália, Linn e Lucas foram chamados para o castigo do monstro.

Nas redes sociais, telespectadores comentaram o corte brusco na conversa das sisters.

Ontem, Bárbara chorou por acreditar que estava envolvida no suposto caso de racismo.

Entenda o caso

Durante um papo no banheiro, Bárbara, Eslovênia, Laís e Maria falavam sobre a formação do segundo paredão. Sem saber que Natália estava no reservado, Eslô revelou seu voto na mineira e foi alertada.

Depois, Bárbara seguiu em direção ao corredor da casa, em frente à porta do quarto lollipop, e Eslovênia e Laís foram junto. Em seguida, Eslô e Laís, aos risos, supostamente fizeram os movimentos de um macaco, cenas que ganharam repercussão nas redes sociais.

Casa de Vidro: Larissa e Gustavo devem entrar no 'BBB 22'?

Enquete encerrada

Total de 68875 votos
50,02%
Reprodução/TV Globo
49,98%
Reprodução/Globoplay
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo