Globo exibe Laís, Eslovênia e Bárbara fazendo suposta imitação de macaco
Na edição de domingo do "BBB 22" (TV Globo) foram exibidas as cenas de um suposto caso de racismo dentro do reality. Nas imagens, Laís, Eslovênia e Bárbara teriam, supostamente, imitado um macaco em um ataque racista contra Natália, há duas semanas. O assunto voltou à tona após Gustavo e Larissa, moradores da casa de vidro, revelarem a polêmica aos brothers.
Na ocasião, a TV Globo não exibiu as cenas na edição seguinte ao ocorrido. Agora, porém, após as falas de Gustavo e Larissa, a emissora mostrou as imagens. Nelas, Bárbara, Eslovênia, Laís e Maria falavam sobre a formação do segundo paredão. Sem saber que Natália estava no banheiro reservado, Eslô revelou seu voto na mineira e foi alertada. Depois, Bárbara seguiu em direção ao corredor da casa, em frente à porta do quarto lollipop, Eslovênia e Laís foram junto. Em seguida, Eslô e Laís, aos risos, supostamente fizeram os movimentos de um macaco, cenas que ganharam repercussão nas redes sociais.
Além das cenas polêmicas, a edição mostrou os moradores da casa de vidro falando sobre o caso a Eliezer, Maria e Eslovênia. Depois, exibiu Bárbara descobrindo, sabado, que a situação foi tratada por parte do público como um suposto caso de racismo e caindo no choro. Por fim, transmitiu parte do raio-x de Bárbara na manhã de domingo, onde a sister afirmou "abominar qualquer tipo de preconceito" e negou ter feito os gestos com conotação racista.
Ontem, com a chegada da Larissa e do Gustavo, fiquei sabendo de uma situação que repercutiu muito lá fora em relação a uma suposta atitude minha que teria sido considerada racista. Foi uma forma minha de correr. É uma forma que eu corro em diversas situações dentro da casa. Fiquei bem, bem assustada que isso tenha tomado essa proporção e interpretado dessa forma. Isso não existiu. Queria deixar bem claro que abomino qualquer tipo de preconceito, seja racismo, xenofobia, qualquer coisa assim. Jamais faria isso, jamais seria conivente com alguma atitude ou brincadeira de mau gosto como essa. Nós podemos ter nossas diferenças dentro do jogo, mas aqui sempre vai prevalecer o respeito. Bárbara
A equipe de Natália decidiu, na época, não seguir com um processo contra as participantes. "Cautelosamente optamos, nesse momento, por não mover qualquer ação em relação aos fatos, sem que antes a própria Natália assista aos vídeos e se posicione, bem como, se assim entender e desejar, adote as medidas cabíveis", disse o comunicado enviado à imprensa na ocasião.
Mais cedo, Natália, Linn da Quebrada e Bárbara falaram sobre o assunto na cozinha. As câmeras do Globoplay, porém, mudaram da conversa e passaram a exibir outro cômodo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.