Topo

Após príncipe Charles, Camilla testa positivo para a covid-19

Camilla, duquesa da Cornualha, e o príncipe Charles. - Getty Images.
Camilla, duquesa da Cornualha, e o príncipe Charles. Imagem: Getty Images.

Colaboração para Splash, de São Paulo

14/02/2022 10h25Atualizada em 14/02/2022 10h25

Logo após o marido testar positivo para a covid-19, Camilla também contraiu a doença. Assim como o príncipe, a duquesa de Cornualha já havia tomado as duas vacinas e a dose de reforço. A informação foi confirmada por seu escritório hoje de manhã.

No comunicado, o escritório afirmou: "Sua Alteza Real, a duquesa de Cornualha testou positivo para a covid-19 e está em isolamento. Continuamos seguindo as orientações do governo".

Charles testou positivo para a doença no dia 10 de fevereiro, enquanto a duquesa cumpria com seus compromissos públicos. De acordo com uma fonte, o príncipe passou um tempo com a mãe, a Rainha Elizabeth, mas a monarca não apresentou nenhum sintoma da doença e estava sendo constantemente monitorada.

Camilla testou positivo para a covid-19 nove dias após a Elizabeth declarar que gostaria que a nora fosse intitulada rainha assim que Charles assumisse o trono. "É meu desejo sincero que, quando chegar a hora, Camilla ser conhecida como Rainha Consorte, pois continua seu próprio serviço leal", anunciou.

Por ora, Camilla segue os protocolos de segurança e se mantém em isolamento. É provável que retome sua agenda de compromissos na próxima semana, depois de receber alta médica.