Eita atrás de eita! Entenda o final de 'Morte no Nilo'
"Morte no Nilo" já está disponível nos cinemas e, como uma boa adaptação de Agatha Christie, a trama é envolta em um grande mistério. Como uma boa ficção com um crime, o título acompanha o detetive Hercule Poirot, vivido pelo ator e diretor Kenneth Branagh, que tenta descobrir quem é o responsável pelo terrível crime que aconteceu a bordo de um navio no rio Nilo.
Para não sobrar nenhuma dúvida do sobre o final do filme, Splash te explica direitinho o que foi que aconteceu na trama.
Começando do começo...
A trama se passa em setembro de 1937, quando Hercule Poirot está férias no Egito. Depois de reencontrar o amigo Bouc (Tom Bateman), o famoso detetive é convidado a participar do cruzeiro S.S. Karnak, no rio Nilo, para celebrar o casamento de Simon Doyle (Armie Hammer) e Linnet Ridegway (Gal Gadot), uma charmosa herdeira.
Tudo parece um conto de fadas, no entanto, Linnet é morta e seu colar caríssimo é roubado. Mas, para a infelicidade do criminoso, Poirot é a pessoa perfeita para desvendar o mistério de quem matou a bela jovem recém-casada.
E quem é o assassino?
Olha a reviravolta: não era apenas um assassino, mas dois!
Mas, vamos por partes.
Demorou um pouco, mas Poirot conseguiu desvendar o mistério e descobrir que Simon Doyle, o marido de Linnet, foi o responsável pela morte. Ele queria tanto o dinheiro que começou a namorar com ela só para ter acesso à grana. Para isso, anunciou que tinha terminado o namoro com Jacqueline (Emma Mackey) e se casou rapidamente com Linnet.
Ele começou a trabalhar junto com ela, mas isso não era o suficiente: queria mais e mais dinheiro. Para que seu desejo se tornasse realidade, não se importou em virar um assassino. Mas ele não estava sozinho no crime, Jacqueline estava com Simon.
Apaixonada, a ex-namorada faria qualquer coisa pelo amado, até mesmo ajudá-lo a matar Linnet. Vale lembrar que elas eram amigas e foi desta maneira que Linnet conheceu Simon: à época, ele namorava com Jacqueline. Para ajudá-lo, Jacqueline matou Louise por ter testemunhado o crime de Simon, e Bouc, por tê-la visto matando Louise.
O plano parecia perfeito e teria dado certo, se Hercule Poirot não fosse um dos melhores detetives do mundo.
"Morte No Nilo" já está em cartaz nos cinemas. Assista ao trailer abaixo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.