Topo

Ivan Reitman, diretor de 'Caça-Fantasmas', morre aos 75 anos durante o sono

Ivan Reitman morreu aos 75 anos de causas naturais - Robyn Beck / AFP
Ivan Reitman morreu aos 75 anos de causas naturais Imagem: Robyn Beck / AFP

Colaboração para Splash, em Maceió

14/02/2022 09h16

O diretor de cinema Ivan Reitman, responsável por filmes de sucesso como "Os Caça-Fantasmas" (1984), morreu aos 75 anos, no último sábado (12), de causas naturais, "pacificamente" enquanto dormia.

A notícia da morte foi confirmada pelos familiares ao site The Hollywood Reporter. Os parentes disseram lamentar "a perda inesperada de um marido, pai e avô que nos ensinou a sempre buscar a magia na vida".

"Nos consolamos que seu trabalho como cineasta trouxe riso e alegria para incontáveis outros ao redor do mundo. Enquanto lamentamos privadamente, esperamos que aqueles que o conheceram pelos seus filmes se lembrem para sempre dele", completaram.

Ivan Reitman teve uma parceria de sucesso com o ator Bill Murray, com quem trabalhou em obras como "Almôndegas" (1979), mas foi na franquia "Os Caça-Fantasmas" que o diretor e o ator se consagraram.

Entre outros, Reitman repetiu a fórmula de sucesso com o ator Arnold Schwarzenegger nas comédias "Irmãos Gêmeos" (1988), "Um Tira no Jardim de Infância" (1990) e "Júnior" (1994). Seu último trabalho como diretor foi em "A Grande Escolha" (2014). Recentemente, o cineasta foi responável pela produção do reboot "Ghostbusters: Mais Além", comandado por seu filho, Jason Reitman.

Ivan Reitman deixa os filhos Jason, Carherine e Caroline Reitman.