Topo

Chefão da HBO revela se 'House of the Dragon' terá 2º temporada

Emma D"Arcy como a princesa Rhaenyra Targaryen e Matt Smith como príncipe Daemon em "House of the Dragon" - Ollie Upton/HBO
Emma D'Arcy como a princesa Rhaenyra Targaryen e Matt Smith como príncipe Daemon em "House of the Dragon" Imagem: Ollie Upton/HBO

Colaboração para Splash, em Maceió

17/02/2022 09h46

O chefe de programação da HBO, Casey Bloys, revelou mais detalhes sobre "House of the Dragon", série derivada da aclamada "Game of Thrones", e indicou que o spin-off pode ganhar uma segunda temporada.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Bloys destacou que a política da HBO é esperar determinada produção ser lançada, ver a receptividade do público e só então decidir pela continuidade ou pelo cancelamento. Porém, no referente ao drama centrado na família Targaryen, há "uma boa posição para continuar a produção rapidamente".

"A nossa política é exibir os episódios e esperar um tempo antes de decidir [pela renovação ou pelo cancelamento]. Dito isso, é claro que nós também começamos as preparações alguns meses antes de fazermos o anúncio, pois assim estamos sempre em uma boa posição para continuar a produção rapidamente", declarou.

Em relação ao roteiro, Casey Bloys destacou que há diferenças entre o de "Game of Thrones" e o de "House of the Dragon", pois enquanto a trama original tinha vários núcleos importantes, o spin-off tem como foco a história dos Targaryen.

"A história é toda focada em uma única família, o que é interessante para fazer essa distinção. É claro que os Targaryan são uma família de muitos dramas. É uma série bem diferente, mas que ainda parece do mesmo universo", completou o chefão da HBO.

Recentemente, o criador da obra original que inspirou as séries, George R.R. Martin disse ter assistido ao piloto do primeiro episódio do spin-off, e teceu elogios, por considerar a produção "sombria e poderosa".

No ano passado, a HBO Max divulgou o primeiro teaser de "House of the Dragon", e adiantou que a produção terá mais dragões que os três vistos em "Game of Thrones". Porém, o ator Peter Dinklage, responsável por interpretar Tyrion Lannister, um dos personagens principais da série original, afirmou que a derivada não pode "recriar" sua antecessora e precisa ter autenticidade.

"House of the Dragon" será um prelúdio de "Game of Thrones", ambientada centenas de anos antes dos eventos já narrados na produção da HBO, que foi ao ar entre 2011 e 2019.