Coppola critica filmes da Marvel e fala de 'Poderoso Chefão': 'Arruinou'
O cineasta Francis Ford Coppola, de 82 anos, abriu o jogo e falou sobre o maior sucesso da sua carreira. De acordo com ele, o filme "Poderoso Chefão" o arruinou. Na mesma entrevista, o americano fez críticas às produções da Marvel.
Para ele, a trilogia, encerrada em 1990, não é o foco e interesse para conversar durante até mesmo entrevistas. Ele prefere falar sobre outros temas. "Aquele filme me arruinou… ele fez tanto sucesso que tudo o que fazia era comparado com ele", disse.
Não é segredo que o cineasta não aprecia os filmes da indústria moderna no cinema. Durante entrevista para a revista "GQ US", publicada hoje, ele comentou sobre o motivo de não gostar.
"Costumava existir filmes de estúdio? Agora existem filmes da Marvel. E o que é um filme da Marvel? Um filme da Marvel é um protótipo de filme que é feito de novo, de novo e de novo para parecer diferente", disse Coppola.
Apesar de inúmeras críticas aos filmes, o cineasta acredita que há algumas figuras talentosas nas produções, mas que também caem nas mesmas coisas de sempre.
"Até mesmo as pessoas talentosas - dá para pensar em 'Duna', feito por Denis Villeneuve, e podemos pegar o novo 007, dirigido por... Gary? Cary Fukunaga - artistas extremamente talentosos, incríveis, e analisando os dois filmes, eu e você poderíamos juntar duas sequências diferentes, as cenas de carros batendo, por exemplo, juntar e daria no mesmo", comentou.
De acordo com ele, todos esses filmes de hoje têm disso. "E quase obrigatório, se quiserem justificar o orçamento. E esses são os bons filmes e os cineastas talentosos", afirmou o cineasta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.