Eslô relembra incidentes com pronome de Linn e escuta: 'Eu já sofri muito'
Eslovênia relembrou alguns dos erros que cometeu em relação ao pronome de Linn da Quebrada durante o confinamento do "BBB 22" (TV Globo) — Lina é uma mulher trans e seus pronomes são femininos. O papo foi iniciado na pista da festa da líder Jade, que começou na última quarta-feira.
A cantora perguntou para a sister: "Eu sou boa, não sou? Eu sou uma pessoa legal?"
Eslovênia, então, respondeu: "Legal, não. Você é extraordinária. Para mim, a maior lição que aprendi no BBB até agora foi com você".
Continuou: "Ao mesmo tempo que fico feliz pela minha maior lição ser com você, também fico triste por saber que a minha lição é a sua maior dor".
Não foi a minha maior dor. Eu já sofri muito. Não chega nem perto de ser a maior dor. [...] Mas se todas as dores fossem assim, nem rasgavam a pele, e eu já tenho a pele toda marcada Linn da Quebrada declarou durante a conversa
"Mas foi, talvez, não a maior, mas foi", disse Eslovênia. Continuou: "É por isso que tu é muito extraordinária. Eu queria muito, sei que não é possível, mas queria que tu me enxergasse como eu te enxergo".
"Se a gente soubesse? Se você soubesse o que eu nem sinto, mas sinto. Sabe?", disse Lina.
"É recíproco", respondeu Eslovênia.
"Eu nem sei, mas sinto", continuou a artista.
"Eu também sinto. É muito doido, é muito fod*, né amiga. Mas o Big Brother é isso. Não dá pra explicar. Não importa o que as pessoas pensam, mas isso daqui [gesticulando], só nós duas sabemos", finalizou.
Ao fim do diálogo, as sisters deram as mãos. Durante o primeiro mês do reality, Eslovênia foi apontada por Linn como umas pessoas que mais errou o seu pronome.
Tatuagem 'Ela'
A situação da participante em relação aos pronomes de tratamento foi tópico de uma das primeiras conversas entre Tadeu Schmidt e os confinados.
"Você tem o pronome 'ela' tatuado acima da sua sobrancelha. Eu queria que você explicasse por que você fez essa tatuagem e que você dissesse, mais uma vez, reforçando como as pessoas devem se dirigir a você", incentivou o apresentador.
Eu fiz essa tatuagem, na verdade, por causa da minha mãe, porque no começo da minha transição, minha mãe ainda errava e me tratava no pronome masculino. Eu falei: 'Mãe, eu vou tatuar 'ela' na minha testa, pra ver se a senhora não erra.' E acho que assim também é uma indicação para as outras pessoas. Então, ficou na dúvida, lê e vocês lembram que eu quero ser tratada nos pronomes femininos. Linn da Quebrada
Os brothers aplaudiram Linn após a declaração.
"Muito importante você ensinar isso, Lina, para os moradores da casa e para o Brasil inteiro, para que erros não sejam mais cometidos. Muito obrigado", finalizou Schmidt.
Não da mais pra errar.
-- SPLASH CELEBS (@Splash_Celebs) January 24, 2022
É ELA: LINN DA QUEBRADA! #BBB22 pic.twitter.com/qsc3G6QrXg
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.