Ex-BBB Sol Vega desabafa após morte do marido: 'Saudade da minha vida'
A ex-BBB Sol Vega usou o seu perfil no Instagram para desabafar sobre a saudade do marido, Tibério Cavagnini, que morreu por complicações de covid-19 aos 60 anos.
Em uma publicação na rede social, Sol comentou sobre o luto após perder o parceiro e que, agora em diante, ela terá que lidar com a saudade que sente dele.
"Ficam as lembranças para contar como foi sua vida e restam as saudades para lembrar a falta que você fará. Sua despedida é sinônimo de saudade na minha vida. Não há luto que leve a dor nem tempo que apague esta saudade. Aqueles que partem, mas nunca abandonam nosso coração, deixam conosco uma saudade sem dimensão", disse.
Ela e o Tibério estavam juntos há 16 anos, mas não eram casados. Ele era italiano e todo o restante da sua família vive no país europeu. A ex-BBB era sua única família no Brasil, mas sem a certidão de casamento teve dificuldade com as burocracias do sepultamento.
"Queriam que levasse o corpo dele para a Itália, mas não dá pelo covid. Aí queriam cremar, mas também não dá porque precisa da assinatura da mãe ou de alguém da família. Estávamos juntos há 16 anos, mas não éramos casados", disse.
Críticas sobre vacinação
Recentemente, a ex-BBB já havia desabafado sobre as críticas feitas pelos usuários das redes sociais ao marido. Ele se recusou a se vacinar contra a covid-19.
Sol, que discordava da posição do marido e está vacinada, afirma em conversa com Splash que as pessoas tratam o empresário como um exemplo, não uma pessoa: "Fico tão irritada com o povo que coloca 'ele mereceu'. Como que uma pessoa mereceu morrer?".
Segundo Sol, Tibério não se vacinou por medo. E não só da vacina: a princípio, ele também recusou a intubação, acreditando erroneamente que o procedimento aumentaria seu risco de morte. Foi a ex-BBB quem o convenceu, após um médico dizer que a única chance de o empresário sobreviver era a intubação:
Ele falou: você sabe que se eu for intubado, é mais chance de eu morrer, né? Eu falei que não sabia, que achava melhor confiar no médico. Aí ele disse: 'tá bom, eu te amo, você é a mulher da minha vida. Quando eu sair dessa, a gente vai casar'. Sol Vega
Sol conta que já recebeu comentários dizendo que deveria ter obrigado Tibério a tomar a vacina: "Como eu ia obrigar o meu marido a tomar vacina? Ninguém obriga ninguém a nada. Nem filho! Filho a gente tem algum domínio, mas tem que respeitar".
A ex-BBB se preocupa com o uso político da morte de seu marido. Enquanto defende a memória de Tibério, ela também faz questão de reforçar a importância da vacinação: "É disso que eu estou falando mal: não é da vacina, é da imagem que estão colocando sobre o meu marido. Se eu fosse contra a vacina, eu não teria me vacinado e não deixaria a minha mãe se vacinar, também".
O coronavírus virou um assunto político. Você tem que ver o que fala, mesmo no momento da raiva, da fúria, de tudo o que você está passando, ainda tenho que tomar cuidado. E tenho que ouvir das pessoas na rua sobre o meu marido: bem feito, não quis tomar a vacina. Sol Vega
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.