Felipe Neto celebra vitória na Justiça contra bolsonarista: 'Mais uma'
O influenciador digital Felipe Neto repercutiu a decisão do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) que pediu o arquivamento de uma notícia-crime feita pelo deputado bolsonarista Mateus Coimbra (PSL-S), após o youtuber postar a frase "fogo nos genocidas" nas redes sociais.
Por meio de seu perfil no Twitter, o famoso disse que se trata de "mais uma vitória na Justiça" contra seus opositores, e repetiu seu desejo de tacar "fogo nos genocidas".
"Mais uma vitória na justiça! Um deputado bolsonarista do PSL tentou me processar criminalmente por dizer "fogo nos genocidas". O Ministério Público mandou arquivar e disse que nenhum crime foi cometido. Por isso, repito: Fogo nos genocidas!", escreveu.
O deputado federal Mateus Coimbra foi à Justiça contra Felipe Neto pela frase "fogo nos genocidas" por instigar seus seguidores a cometerem crimes.
Porém, o promotor de Justiça Márcio Almeida Ribeiro da Silva disse que "a expressão abstratamente utilizada pelo [influenciador], no caso concreto, não possuía o condão de incitar/conclamar seu seguidores à prática ilícita, tendo se utilizado de expressão veiculada nas redes sociais para reforçar sua pauta política a fim de angariar mais seguidores e visibilidade".
No mês passado, Felipe Neto também já venceu em primeira instância a atriz Antonia Fontenelle, que se notabilizou por sua defesa do presidente Jair Bolsonaro (PL). A artista foi condenada a um ano e nove meses de detenção em regime aberto — substituída por duas penas de prestação de serviços —, além do pagamento de uma indenização no valor de R$ 40 mil. Ainda cabe recurso da defesa na ação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.