Jade Picon x Arthur Aguiar; relembre como rivalidade no jogo começou
Rivalidades sempre foram um ponto muito importante do Big Brother Brasil, com algumas extremamente marcantes na história do programa.
No primeiro mês do "BBB 22" (TV Globo), é possível dizer que foi justamente a rivalidade entre Jade Picon e Arthur Aguiar que movimentou o jogo. Mas, afinal, como isso começou?
Entrada tardia no 'BBB'
Coincidentemente, Arthur e Jade tiveram um início muito parecido no 'BBB 22', tendo que entrar, ao lado de Linn da Quebrada, três dias após os demais participantes da edição. O motivo da entrada tardia foi o teste positivo de Covid dos participantes, que tiveram que ficar mais tempo no hotel.
O que prometia ser motivo de união, acabou sendo exatamente o contrário.
Início do jogo e aparente aliança
Durante as duas primeiras semanas de jogo, Arthur e Jade demonstraram certa amizade um com o outro e chegaram a conversar diversas vezes sobre o jogo.
Uma aparente aliança foi criada, à medida que os participantes precisaram se proteger do primeiro paredão, no qual Jade não apenas se sentiu ameaçada, como foi a mais votada da casa para ir ao paredão, mas se salvou na prova bate e volta.
É óbvio que iam votar na pessoa que chegou depois, né, eu conheço direito. Agora, essa semana eu não sei. Eu acho que também está rolando na casa outras dinâmicas, outros conflitos e atritos que podem tirar o foco. Então, por isso que estou me sentindo um pouco ameaçada. Não muito, mas também não nada. É fod*.", afirmou a sister na época.
Primeira liderança de Jade e falsa promessa
Após ganhar a prova do líder pela primeira vez, Jade Picon comentou com Arthur Aguiar, logo após a vitória, que o brother teria a chance de participar da prova bate e volta, já que ela não o indicaria diretamente ao paredão.
"Eu vou [para o paredão] pela casa. Não tem como", afirmou o ator.
"Bom, pelo líder você não vai. Bate e volta você tem", respondeu a sister.
Coração partido e mudança de ideia
Depois de ganhar a prova do líder, a influenciadora recebeu um coração partido no queridômetro e presumiu que teria sido dado pelo ator.
"Vocês acham que chego no Arthur e falo: e aí, me deu coração partido?", questionou a sister no quarto do líder.
Na mesma ocasião, Jade criticou a reação do ator com a vitória dela na prova do líder.
"Ele me abraçou e disse: 'É agora eu tô na reta mesmo'. Ou seja, não era sobre mim, era sobre ele. Ele ficou triste porque agora eu não posso ganhar o anjo e imunizá-lo."
A influenciadora também chegou a demonstrar o interesse em ter um paredão formado apenas por membros do camarote, já que Naiara Azevedo já estava emparedada.
Indicação ao paredão
Com a intenção de movimentar os votos da casa, Jade Picon decidiu tirar a primeira opção dos participantes do 'BBB 22', que era Arthur, e indicá-la ela mesmo.
Eu tive três motivos pra colocar a pessoa. Primeiro, não concordar com certas atitudes dela comigo e com outros participantes. A segunda é que a permanência ou a saída dessa pessoa vai trazer uma resposta pra minha visão de jogo. E a terceira é que eu quero ver qual vai ser a reação da casa e qual vai ser a formação do paredão quando eu colocar a pessoa que tem mais voto na casa direto no paredão", justificou a influencer.
Arthur chegou a questionar Jade sobre a indicação e afirmou que a líder poderia ter conversado com ele antes de fazer a indicação.
"Achei que a gente poderia ter conversado antes. Eu sempre te coloquei no meu grupo de prioridade antes e eu acho que você poderia pelo menos ter conversado comigo antes, para eu me explicar", continuou o ator.
Na conversa, Jade também revelou que queria testar um paredão apenas com participantes do camarote — para tentar entender como está a visão do público.
Eu queria formar um paredão só de camarote. Já estava na minha mente isso. Então você, dentre as pessoas do camarote, era a minha primeiro opção nessa semana."
Conversa sobre veto e segunda chance
Com a eliminação de Naiara e a volta de Arthur, Jade abriu para o ator a possibilidade de vetá-lo da prova, caso tivesse o benefício.
Eu vetaria o Arthur, se ele voltar, por motivos óbvios. Aí depende como eu tiver e se eu tiver tido algum BO na semana, mas o Lucas eu vetaria, a Naiara... É alguém que pode, sim, me colocar.", afirmou a influenciadora.
Arthur comentou que, após a eliminação de Naiara, Jade disse que daria uma segunda chance a ele: "Se ela me veta, bela segunda chance. Então vou deixar na mão dela. O jogo é dela", completou.
Ela vai agora pra uma prova do líder, ela com medo de eu ser líder e botar ela, ela me veta. Ela piora a situação dela lá fora. Ela se protegeu aqui dentro, mas lá fora ela piora. Por isso o veto é complexo", afirmou.
Nova liderança de Jade
O veto na prova do líder não aconteceu, mas isso não impediu Jade Picon de vencer a tarefa novamente. Na ocasião, Arthur deixou de cumprimentar a sister pela vitória.
Antes da indicação, o brother também não quis conversar com a influenciadora, para não parecer que fosse pelo interesse de não ir ao paredão novamente.
Nova indicação
Pela segunda semana seguida, Jade Picon indicou Arthur Aguiar direto para a berlinda do programa, deixando clara a intenção de se proteger dentro do jogo ao evitar a criação um novo alvo.
Acho que o "BBB" é um jogo diferente que qualquer um tenha jogado. Ninguém recebeu manual e cada semana é um jogo. E aqui você só aprende a jogar jogando, tentando, errando, acertando e mudando as estratégias. Meus motivos são parecidos com os da última semana, mas, aqui, agora, sinto a necessidade de me proteger. Não quero criar uma desavença com outra pessoa, pois nada me garante que vou estar com esse colar e imune [na próxima semana]. Para que eu não possa ter mais votos, então, vou seguir na minha posição de indicar o Arthur e criar uma maneira de me proteger. Sigo firme nisso."
Na ocasião, Arthur teve a oportunidade de contragolpear e também indicar alguém ao paredão. Sua escolha foi Bárbara, uma das aliadas de Jade no jogo.
Mais uma vez, a influenciadora não teve sucesso em sua indicação, e o ator permaneceu na casa.
Após a eliminação de Bárbara, Jade foi correndo para o quarto da líder e teve uma crise choro enquanto trocava de roupa.
Jogo é jogo
Apesar da rivalidade agora escancarada, Arthur Aguiar elogiou a oponente, dizendo que ela é uma grande jogadora.
"Em todas as vezes que eu falei dela, seja pro P.A, seja pra vocês, seja pro Tiago, seja pra Eslô, pra todas as pessoas que eu falei dela, eu falei: 'Mano, é f****, porque mesmo ela tendo sido contraditória comigo, por ter falado uma coisa e feito outra, eu gosto dela'. Todas as vezes eu falei a mesma coisa. Gosto dela, acho ela uma p*** jogadora", concluiu o ator.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.