Quarto branco, Carnaval e mais: as consequências do big fone em outros BBBs
"Atenção, preste bem atenção!" Só de escutar essa frase, a ansiedade toma conta de todos nós, mas imagine para os brothers que vão receber a surpresa do primeiro big fone do "BBB 22" (TV Globo)? O telefone mais temido e aguardado do Brasil tocou ao vivo hoje e foi atendido por Brunna Gonçalves, que teve a missão de indicar alguém ao paredão. O escolhido da sister foi Gustavo, que disse já esperar.
Mas não é de agora que o aparelho vem causando: o telefone já movimentou muito o jogo ao longo das mais de vinte edições. Paredão, imunidade, quarto branco e até viagem foram algumas das consequências recebidas pelos participantes. Vem com a gente relembrar alguns momentos marcantes do big fone na "casa mais vigiada do Brasil"!
Estreia no "BBB 8"
A edição do programa em 2008 foi marcada pela estreia do big fone com mensagens que poderiam ser boas ou ruins.
Na primeira vez, Bianca atendeu o telefone e foi automaticamente indicada ao paredão. Em outras ocasiões, os participantes tiveram que indicar um companheiro para a berlinda.
Porém, a edição também rendeu presentes inesperados aos brothers como um passeio à quadra da escola de samba carioca Salgueiro, uma vaga num camarote do Sambódromo para assistir ao desfile de carnaval do Rio de Janeiro e um voo de helicóptero sobre a cidade.
Viagem para curtir o Carnaval no "BBB 9"
O big fone começou a marcar presença às sextas-feiras no "BBB 9".
Nesta edição, o temido telefone surpreendeu os participantes ao presentear Mirla e Ralf com uma viagem para curtir o carnaval em Salvador, na Bahia, em cima do trio elétrico da cantora Claudia Leitte.
Quarto branco no "BBB 10"
O big fone trouxe o quarto branco no "BBB 10". A participante Angélica atendeu ao telefone e teve que indicar duas pessoas para lhe fazer companhia no local.
Ao lado da sister, Cacau e Serginho passaram mais de 50h no quarto, e, durante esse período, o público poderia escolher um participante para ganhar imunidade. Serginho foi o escolhido com 46% dos votos.
Ainda na edição, o apresentador Pedro Bial anunciou que os fãs poderiam escolher um confinado para receber o "Poder Supremo". O mais votado teria a capacidade de mudar a decisão do big fone, do líder, do anjo e até dos votos da casa.
Quarto surpresa no "BBB 11"
O quarto surpresa, espaço coringa, que mudava dependendo da "surpresa", apareceu três vezes no big fone na edição de 2011.
A primeira, foi quando o participante Maurício atendeu ao telefone e indicou Michelly para ficar 17 horas isolada no quarto dourado.
Na semana seguinte, o temido telefone "atacou novamente", Natália atendeu e foi para o quarto de pandora, onde encontrou um vale sorvete para três pessoas e dividiu seu presente com Diana e Michelly. Como consequência, os outros participantes passaram dois dias sem poder comer açúcar ou doces.
Elieser e a cueca branca no "BBB 13"
A disputa para atender o telefone já rendeu também muitas risadas ao longo das edições. Na edição de 2013, o Big Fone tocou durante a madrugada e o participante Elieser saiu correndo de cueca para atender o chamado.
Porém, a notícia não foi boa. O brother atendeu e descobriu que estava no paredão da semana.
Big fone foi prova do líder no "BBB 18"
Na edição de 2018, o big fone foi tema de uma prova do líder conquista pelo participante Kaysar. Na disputa, 60 aparelhos foram espalhados pelo gramado da casa, mas apenas um era o verdadeiro. Todos os brothers participaram da disputa e tentaram localizar o telefone oficial.
Ayrton e Kaysar chegaram quase ao mesmo momento no número 54, mas o sírio conseguiu atender primeiro.
Na ligação, a seguinte mensagem: "Atenção, preste bem atenção! Você é o último líder do BBB 18. Indique agora alguém para o paredão. Repetindo: como último líder do BBB, você deve fazer a sua indicação imediatamente!"
Big Fone decidiu o eliminado no "BBB 19"
Na primeira semana do "BBB 19", o big fone tocou três vezes. Na última chamada, o participante Danrley atendeu e precisou escolher dois brothers para usarem pulseiras até domingo. Os escolhidos foram Carolina e Tereza.
"As duas pessoas com a pulseira serão pré-selecionadas ao paredão", informou o apresentador Tiago Leifert. Um dos participantes com as pulseiras estaria automaticamente no paredão quádruplo, indicado pela pessoa que atendeu ao big fone.
O público precisou votar para salvar os participantes e apenas um deles foi eliminado. Essa foi a primeira vez em 19 edições do reality show no Brasil, que o eliminado não foi decidido pelo público. A casa precisou escolher entre os dois menos votados pelos fãs do programa e apenas um foi eliminado.
"BBB 21"
Em 2021, o big fone tocou já na primeira semana. O participante João atendeu com a missão de indicar, de cara, três pessoas para o paredão.
Posteriormente, Bil Araújo atendeu o telefone três vezes: indicou Thaís ao paredão, imunizou Juliette e salvou Rodolffo da berlinda. Gilberto, Carla Diaz e Thaís também escutaram a mensagem: "Atenção, preste bem atenção", seguida de consequências.
O brother colocou uma pulseira na amiga Sarah que precisou começar a votação aberta para o paredão. Já a atriz, indicou imediatamente os participantes Lumena, Rodolffo e Fiuk para a berlinda.
Thaís, recebeu a notícia que estava livre do paredão e precisou colocar uma pessoa no seu lugar, optando por Juliette.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.