Príncipe Harry tem medo de levar os filhos ao Reino Unido, dizem advogados
Príncipe Harry não se sente seguro para levar os filhos ao Reino Unido. Ele fez a revelação através de seus advogados em audiência realizada hoje em Londres.
A audiência é parte de um processo aberto por Harry para voltar a usufruir da escolta policial que é direito da família real britânica, paga com dinheiro público.
Desde que abdicaram de sua posição na realeza britânica, Harry e Meghan contrataram uma equipe de segurança particular para escoltá-los nos Estados Unidos, onde passaram a morar. Eles tentaram contratar a escolta policial no Reino Unido, mas não conseguiram.
"Esse pedido é sobre o fato de que o requerente não se sente seguro quando está no Reino Unido, dadas as medidas de seguranças que lhe foram aplicadas em junho de 2021 e continuarão sendo aplicadas caso ele decida voltar", disse sua advogada, Shaheed Fatima, segundo o jornal The Guardian.
Em junho do ano passado, Harry retornou ao Reino Unido pela primeira vez desde o rompimento com a família real, para participar do funeral de seu avô, Príncipe Philip. No mês seguinte, ele visitou o local onde cresceu mais uma vez, para a inauguração de uma estátua em homenagem a sua mãe, a Princesa Diana. Segundo o The Guardian, na ocasião seu carro foi perseguido por fotógrafos.
"É claro, ele evidentemente quer retornar para ver familiares e amigos, e continuar apoiando as instituições de caridade pelas quais tanto preza. Acima de tudo, esta é, e sempre será, sua casa", concluiu a advogada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.