'Uncharted': Tom Holland trabalhou em bar e ganhou peso para fazer filme
Para interpretar Nathan Drake em "Uncharted: Fora do Mapa", que chegou aos cinemas na última quinta-feira (17), Tom Holland precisou mudar alguns hábitos e pensamentos.
O ator, que chegou a ter tendinite durante as gravações, malhou bastante, se desvencilhou de outros papéis que já viveu e trabalhou até como bartender. Confira:
Malhação pesada
Quando Tom Holland voltou ao set de gravação de "Uncharted" após a pausa provocada pela pandemia do coronavírus, trouxe com ele alguns quilos a mais. O ator contou em entrevista ao The Hollywood Reporter que decidiu malhar porque Mark Wahlberg, que vive Sully no longa, "era muito maior" do que ele.
A mudança no corpo de Holland, inclusive, teve de ser reparada para que ele atuasse em "Homem-Aranha: De Volta ao Lar" — que foi gravado na sequência.
Habilidades de bartender
Querendo parecer natural durante a cena em que está atrás do balcão de um bar, o ator trabalhou como bartender no hotel de luxo Chiltern Firehouse, no centro de Londres (Inglaterra).
"Eu estava focado principalmente em aprender truques legais. Eu queria que os bartenders realmente entendessem que eu trabalhei e aprendi esses truques. Então, para mim, era principalmente lançar as garrafas, pegá-las e essas coisas", disse Tom Holland ao The Hollywood Reporter.
Lesão durante as filmagens
Holland praticamente não teve tempo de folga entre as filmagens de "Uncharted" e "Homem-Aranha: Sem Volta para Casa".
Quando estava se encaminhando para o final das gravações do filme de Ruben Fleischer, ele teve de pedir um final de semana de folga após ter uma tendinite.
O "cara legal"
Para Holland, uma das coisas mais difíceis para interpretar Nathan Drake foi ser o "cara legal".
Historicamente, eu sempre interpretei o forasteiro que não tem muitos amigos e não é o garoto legal. Então Nathan Drake é o completo oposto, e isso foi algo que demorei para me acostumar e me sentir confortável fazendo. Tom Holland
Crossover com "Homem-Aranha"
Holland conheceu o jogo "Uncharted", que inspirou o filme, durante as gravações de "Homem-Aranha: De Volta ao Lar" (2017).
Na época, os trailers em que o elenco ficava tinham televisão, videogame e alguns jogos — e foi aí que o ator se rendeu. Ao Screen Rant, Holland se lembrou do episódio:
"Estávamos filmando a sequência em que o 'Homem-Aranha' cai através do... como se chama aquela coisa grande, alta e pontuda? O Monumento a Washington! Estávamos esperando que a iluminação fosse configurada, porque havia algum tipo de piada que eles estavam fazendo, e nós pensamos: 'Vamos jogar Uncharted'. Videogame é tão cinematográfico, e a história é tão intrigante que era óbvio que precisava ser transformado em filme", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.