Topo

Filho de Chico Anysio rebate acusações de Malga Di Paula sobre herança

Nizo Neto é filho de Chico Anysio - Montagem de fotos de divulgação
Nizo Neto é filho de Chico Anysio Imagem: Montagem de fotos de divulgação

Colaboração para Splash, em São Paulo

21/02/2022 12h13

Nizo Neto, filho de Chico Anysio, usou as redes sociais para responder declarações de Malga Di Paula, viúva do humorista, sobre a herança do pai. Em entrevista recente, Malga contou que não recebeu "nenhum centavo" do dinheiro do ex-marido, que morreu em 2012. Nizo disse que a demora do inventário é culpa da "incompetência e omissão dela".

"Já faz algum tempo que a senhora Malgarethe de Paula vem dando entrevistas bizarras sempre se colocando como vítima em relação à herança (que por sinal não existe) e nós nunca nos manifestamos. Esse é um inventário que está rolando há10 anos e esta demora se deve muito à incompetência e omissão dela enquanto inventariante", disse Nizo Neto em uma publicação no Instagram.

O ator também diz que a declaração de Malga é um "golpe baixo" e não gostou que a viúva citou que um dos irmãos de Nizo foi radical em não querer conversar com ela sobre a herança de Chico Anysio.

"Essa declaração que ela deu, usando o nome do meu falecido irmão Cícero com tom de ironia foi realmente um golpe baixo muito escroto. Mais uma vez ela usa a imprensa para falar de um assunto particular, só que dessa vez foi longe demais usando o nome do Cícero, que não está aqui para se defender. Uma grande falta de respeito!", disse Nizo. Veja a publicação completa:

Em março, a morte de Chico Anysio completa 10 anos e Malga havia comentado que não recebeu nada da herança deixada pelo humorista. Segundo a viúva, que chegou a ficar internada por Covid-19 em 2021, ela foi privada dos direitos dela.

"Vai fazer dez anos que o Chico morreu mês que vem e, até hoje, não recebi nenhum centavo da minha herança e meu patrimônio está bloqueado. Fui privada de todos meus direitos e isso me adoeceu mais", disse ela no podcast ZonaV, no YouTube.

"Alguns foram mais radicais e não quiseram sentar para conversar, um deles morreu enquanto eu estava em coma. Olha que ironia da vida. Ele tinha 39 anos e ficou brigando comigo durante quase deza nos para receber algo que nunca irá receber", disse, se referindo a Cícero Chaves, que morreu em julho de 2021.