Topo

Criadores do Framboesa de Ouro revelam qual o único arrependimento

Shelley Duvall em cena de "O Iluminado" (1980) - Divulgação
Shelley Duvall em cena de "O Iluminado" (1980) Imagem: Divulgação

Colaboração para Splash, em Maceió

22/02/2022 21h57

Criado em 1981, o Framboesa de Ouro se consolidou como uma sátira do Oscar e, ao contrário do evento organizado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, o prêmio não é benquisto tampouco cobiçado pelas celebridades, haja vista que a cerimônia elege as piores atuações da indústria.

Ao longo de décadas de história, o Framboesa de Ouro já indicou e premiou diversas estrelas, alguns dos quais nomes consagrados de Hollywood, todos eles sem o menor arrependimento por parte dos membros votantes da cerimônia.

Porém, os criadores da premiação revelaram recentemente que, se pudessem rever uma nomeação, esta seria a da atriz Shelley Duvall por sua atuação em "O Iluminado".

Em entrevista, os criadores do Framboesa de Ouro admitiram que Shelley Duvall não mereceu a indicação e, se fosse hoje, sua nomeação ao prêmio de "Pior Atriz" seria retirada, afirmou Maureen Murphy.

Apesar de ter sido indicada, Shelley perdeu o prêmio para a atriz Brooke Shields pela atuação em "A Lagoa Azul".

Outro nome de "O Iluminado" indicado ao Framboesa de Ouro foi o diretor do longa, Stanley Kubrick. Segundo John JB Wilson, ele mantém a nomeação do cineasta, um dos mais renomados da indústria cinematográfica, e afirmou que Kubrick é "superestimado".

O Framboesa de Ouro 2022 revelará os novos vencedores em 26 de março, um dia antes do Oscar 2022. Para a edição deste ano, eles criaram, inclusive, uma categoria especial, dedicada exclusivamente ao ator Bruce Willis.