Site americano noticia a morte da rainha Elizabeth 2ª e é desmentido
Um site americano chamado Hollywood Unlocked, mais conhecido como HU, assustou o mundo no início da noite de hoje ao noticiar a morte da rainha Elizabeth II.
Vale ressaltar que ela foi diagnosticada com covid-19 pela segunda vez, mas passa bem e está com sintomas leves.
A morte foi desmentida pelos próprios veículos de maior repercussão do Reino Unido.
O jornalista Ricardo Brooks, da Nationwide Radio, salientou que o primeiro a dar a notícia da morte da rainha será a BBC.
"A rainha Elizabeth não está morta. A BBC irá anunciar primeiro, depois que o secretário particular dela tiver aconselhado o primeiro-ministro britânico. Há um plano muito elaborado para anunciar a morte da rainha", disse.
O HU disse que ouviu por "fontes" que Elizabeth tinha morrido, mas não deu detalhes do que houve no Palácio de Buckingham.
Covid pela segunda vez
A rainha Elizabeth 2ª está com covid-19, informou semana passada o Palácio de Buckingham. A monarca de 95 anos apresenta sintomas leves, semelhantes a um resfriado. Segundo o informe, ela continuará cuidando de "tarefas leves" do Castelo de Windsor, onde mora.
O príncipe Charles, filho da rainha, contraiu a doença pela segunda vez no início do mês, assim como sua esposa, Camilla. Desde então, Elizabeth 2ª tem sido monitorada, já que se encontrou com o filho dois dias antes de ele receber o diagnóstico.
Na ocasião, o Palácio de Buckingham anunciou que a monarca está totalmente vacinada. Segundo a BBC, diversas pessoas no Castelo de Windsor receberam o diagnóstico de covid-19.
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, se pronunciou no Twitter: "Tenho certeza de que falo por todos quando desejo a Sua Majestade, a Rainha, uma recuperação veloz da covid e um retorno rápido à saúde vigorosa".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.