Afinal, Pedro Scooby, do 'BBB 22', fuma maconha?
Pedro Scooby vem marcando sua participação no "BBB 22" (TV Globo) com suas falas engraçadas — como quando comentou que gostaria de ter dito para Amy Winehouse que "a vida é irada" — e momentos em que passa "encarando o nada", o que vem rendendo VTs cômicos na edição do programa.
Com isso, algumas pessoas apontaram que parece que o surfista está sob efeito de maconha. Mas, afinal, Scooby faz uso da planta?
Dentro do confinamento do reality show, nenhuma droga ilícita é permitida. Mas, antes de entrar no "BBB", ele contou que é adepto do uso medicinal da planta, mas não fuma maconha. Em vez disso, ele utiliza canabidiol (CBD), um componente derivado da cannabis, na forma de óleo.
Respondendo a um seguidor no seu Instagram em agosto do ano passado, o brother explicou: "Você quer saber da cannabis? Eu apoio o uso, porque eu, por exemplo, não uso da forma recreativa, eu não fumo, mas uso de forma medicinal, uso o CDB para dormir".
Scooby também já defendeu a descriminalização da droga durante sua participação no reality show.
"Imagina o tanto de imposto que seria arrecadado no Brasil! Porque o Brasil tem uma coisa que vários lugares não têm: terra pra plantar", disse.
No Brasil, o uso de produtos derivados da maconha para fins medicinais, como o tetra-hidrocanabidiol (THC) e o canabidiol (CBD), foi regulamentado pela Anvisa em abril de 2020. No entanto, o cultivo em território nacional ainda é proibido.
As medicações podem ter efeito analgésico, sedativo e até anticonvulsivo. O potencial é terapêutico e não resulta na mesma sensação de fumar maconha, ou seja, ficar "chapado".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.