Bárbara Paz sobre ser não-binária: 'Importante que seja discutido'
A atriz Bárbara Paz, de 47 anos, voltou a falar sobre ser uma pessoa não-binária, que não se percebe como pertencente a um único gênero, e defendeu a importância de que o tema seja discutido para ajudar outras pessoas.
Em entrevista ao Globo, a artista disse que se descobriu não-binária durante uma conversa casual com um amigo e, imediatamente, percebeu que isso a representava, por se identificar tanto com o universo masculino quanto com o feminino.
"Foi uma coisa muito espontânea. Um amigo me falou sobre o termo, que eu nem conhecia, e eu disse que me isso me representava. Eu me identifico com o masculino e o feminino. Isso pode ser visto até mesmo no meu jeito de se vestir. Sou muito bem resolvida neste sentido", declarou.
Segundo Bárbara Paz, após abordar o assunto de forma pública, ela passou a receber mensagens de adolescentes e mães querendo conversar sobre o tema, por isso a importância de "levantar esse debate".
"Depois que eu falei isso publicamente, recebi mensagens lindas de adolescentes querendo conversar, mães me agradecendo... Acho importante falar sobre a questão e levantar esse debate, porque muitas pessoas, principalmente mais novas, ainda não sabem bem o que são. Outras já sabem, mas têm medo de falar. É importante que seja discutido", completou.
Bárbara Paz falou publicamente sobre ser não-binária no ano passado. Após a repercussão do assunto na imprensa, a famosa criticou o "sensacionalismo", afirmou que "sempre" foi assim, uma pessoa "inquieta, curiosa com a vida", e defendeu a "liberdade de ser quem você é".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.