Topo

Caetano Veloso usa meme para criticar Salles: 'Como você é burro, cara'

Colaboração para Splash, em São Paulo

23/02/2022 20h21

O cantor Caetano Veloso, de 79 anos, decidiu usar o seu clássico meme "como você é burro, cara", na noite de hoje, para rebater uma crítica sofrida por Ricardo Salles, ex-ministro do meio ambiente de Jair Bolsonaro (PL).

Em postagem no Twitter, Salles compartilhou uma notícia de que Caetano levaria artistas para reunião com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), com o intuito de discutir pautas ambientais e o cutucou citando à Lei Rouanet.

"Melhor fariam ao meio ambiente, ao Brasil e aos brasileiros se levassem propostas de prosperidade econômica aos mais pobres, mas o que eles gostam mesmo é de Lei Rouanet?", escreveu o ex-ministro.

O cantor, então, respondeu Salles com o seu clássico meme: "como você é burro, cara", debochou ele.

Os fãs do artista foram ao delírio com a rebatida elegante e sem a necessidade de uso de palavras de baixo calão.

"Sambando na cara dele", escreveu um seguidor. "A lenda tá usando o próprio meme", brincou outro internauta. "Melhor resposta da história dessa rede social", classificou um terceiro fã.

'Consertar as bostas que vocês fazem'

A manifestação de Ricardo Salles lhe rendeu uma forte crítica da cantora Anitta. Horas antes da manifestação de Caetano Veloso, a dona do hit "Girls From Rio" explicou que a atitude do artista seria uma forma de tentar resolver o problemas deixado pelo ex-ministro do meio ambiente.

"E a gente por um acaso é político para ficar fazendo o trabalho de vocês? Mas ainda assim a gente dedica nosso tempo a consertar as bostas que vocês fazem e trazer informação pro povo pra ver se não dá a cagada de novo de te eleger deputado nas próximas eleições pra você se safar", disparou a cantora.

O ex-ministro do Meio Ambiente se filiou ao PL (Partido Liberal), de Valdemar da Costa Neto, seguindo os passos do presidente Jair Bolsonaro, e deve disputar uma vaga a deputado federal. O partido aposta alto no ex-ministro. Segundo a Direção Nacional do PL, a expectativa é de que Salles seja um dos deputados mais votados neste pleito.

A cantora também aproveitou para divulgar a mobilização de Caetano: "Dia 9 de Março em Brasília ato #CaetanoPelaTerra, às 15h, em frente ao Congresso defendendo o meio ambiente".

"Sabemos que não é a sua [prioridade]. Talvez neste dia você esteja na frente de um juiz, se defendendo das acusações de crimes praticados contra o meio ambiente pra não ser preso", falou Anitta, sendo direta nas críticas a Salles.