Gretchen recebe título de Cidadã Paraense: 'Que honra'
Gretchen recebeu hoje o título de Cidadã Paraense em cerimônia na Alepa (Assembleia Legislativa do Pará). A cantora, que mora há cerca de 2 anos em Belém, comemorou o novo título.
"Que lindo. Que honra. Que gratidão. Obrigada, meu Pará pelo reconhecimento", escreveu a cantora.
Gretchen é carioca, mas se mudou para o Pará após iniciar o relacionamento com o saxofonista paraense Esdras de Souza, com quem se casou em 2020.
No mesmo ano, ela foi madrinha da campanha alusiva aos 14 anos da Lei Maria da Penha, promovida pela Alepa e pelo MPPA (Ministério Público do Estado do Pará).
A proposta de que a artista recebesse o título de Cidadã Paraense foi da deputada Dilvanda Faro (PT). O decreto nº 54/2021 foi aprovado por unanimidade.
"Conceder esse título é o reconhecimento por tudo o que ela faz pelo nosso estado. Uma mulher empoderada que tem orgulho de viver aqui, além de ser muito respeitosa com nossa cultura e tradições", disse Dilvanda em dezembro, quando o título foi aprovado.
Ela tem laços afetivos com o Pará: é casada com um músico e bombeiro paraense e, há mais de dez anos, adotou uma criança ainda bebê em Capitão Poço, no interior do estado. Gretchen mostra e leva o nome do Pará por onde passa. Reconhecer ela como cidadã é merecido; não à toa, foi por unanimidade. deputada Dilvanda Faro
No Instagram, Gretchen foi parabenizada pelas artistas paraenses Fafá de Belém e Gaby Amarantos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.