Antes de viralizar de cueca, influenciador já reverteu golpe por iPhone
O influenciador digital Liverson Souza, que viralizou no TikTok após divulgar sua briga com uma vizinha por andar de cueca em casa, já é um rosto conhecido na rede social.
No mês passado, ele aplicou uma invertida em um suposto golpista ao tentar vender um iPhone na plataforma OLX e ainda saiu com um saldo positivo de R$ 72 na conta bancária. O relato da história já passa de 7 milhões de visualizações no TikTok.
Liverson, estudante de medicina veterinária e morador de Salvador (BA), contou ainda que o vídeo dele ajudou outros dois rapazes a escaparem do golpe.
O que Liverson chamou de "Golpe do Mercado Livre" independe de plataforma. O esquema criminoso é um dos mais frequentes aplicados na internet no Brasil. Como já explicou Tilt, plataforma de tecnologia do UOL, o fraudador elabora um falso comprovante de depósito, com os dados da vítima, e envia por e-mail ou WhatsApp para finalizar uma transação de venda de um produto.
Briga com vizinha
Em seus vídeos mais recentes, Liverson tem repercutido a situação inusitada que passou com a vizinha. Com o compartilhamento da história, ele ganhou mais de 50 mil seguidores nas redes e recebeu uma série de mensagens enviadas por pessoas que passaram por situações semelhantes.
"Diversas pessoas no Tiktok falaram comigo, inclusive pessoas que andavam em casa peladas, sem nada de roupa", disse o influenciador a Splash.
Os vídeos no TikTok já acumulam mais de 2,4 milhões de visualizações. Nenhuma medida judicial foi tomada por parte dos dois vizinhos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.