Ingrid Guimarães critica quem transforma mágoa em vitimismo: 'Falta escuta'
A atriz Ingrid Guimarães, de 49 anos, criticou a falta de escuta de algumas pessoas que tendem a classificar como vitimismo quando alguém tem coragem de se abrir sobre as mágoas vivenciadas.
Guimarães se manifestou sobre o assunto em seu perfil no Twitter, dentro do contexto do "BBB 22" (TV Globo), após Pedro Scooby se referir a Jessilane como "vitimista".
"Eu tenho ranço quando a pessoa abre a sua mágoa e a outra transforma o sentimento em vitimismo. É uma falta de escuta real", escreveu Ingrid Guimarães.
Pedro Scooby se referiu a Jessilane como uma pessoa "vitimista" após atrito entre os dois no "Jogo da Discórdia" da última segunda-feira (21), quando o surfista chamou a professora de "influenciável".
Ontem, após Jessi procurar Scooby para conversar a respeito do atrito, ele acusou a sister de ir atrás de Douglas "quando precisou", na semana em que o ator foi líder: "Eu vi essa cena acontecendo", pontuou.
"Você entende o contexto?", perguntou Jessi, tentando explicar. Scooby a interrompeu: "Entendo. Interesse!".
Foi aí que o tom da conversa subiu. Jessi firmou posição sobre não querer se unir ao grupo dos homens apenas por estratégia, já que não sente que a real intenção deles é proteger ela e Nat.
Logo depois, Jessi questionou o fato de Scooby ter citado a profissão dela durante o jogo da discórdia. A sister afirmou que ficou magoada e disse que não aceita o surfista "associar minha profissão, o que eu faço lá fora, a minha responsabilidade para com meus alunos, que são crianças e adolescentes, para o que acontece dentro de um jogo, que não tem nada a ver".
O surfista, então, criticou: "Você ataca os outros e não aceita quando as pessoas falam algo sobre você, como é que é isso?".
"Eu nunca ataco ninguém usando coisas da vida [fora do programa]", rebateu.
Fã de "BBB", Ingrid Guimarães tem o hábito de comentar os acontecimentos da casa no Twitter e, inclusive, se posicionou contra a agressão cometida por Maria em Natália, que culminou na expulsão da atriz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.