Topo

Neguinho da Beija-Flor relembra câncer quando se casou: 'Nunca perdi a fé'

Neguinho da Beija-Flor se casou em 2009 com Elaine Reis - Bruna Prado/UOL
Neguinho da Beija-Flor se casou em 2009 com Elaine Reis Imagem: Bruna Prado/UOL

Colaboração para Splash

23/02/2022 14h14

O sambista Neguinho da Beija-Flor, 72 anos, está celebrando hoje 12 anos de casamento com Elaine Reis, sua companheira até hoje. Nas redes sociais, ele fez um post comemorativo à data e relembrou o grave problema de saúde que enfrentava quando se uniu a ela.

"EU TIVE CÂNCER, mas nunca perdi a fé em Deus. E hoje faz exatamente 13 anos que casei na Sapucaí com a minha amada Elaine", começou ele, na legenda de uma galeria de fotos da cerimônia, publicada em seu perfil pessoal no Instagram.

"A cerimônia aconteceu no período do meu tratamento, com quimioterapia, contra o câncer extremamente agressivo no intestino, o câncer colorretal. Para que eu pudesse estar na Avenida para o casamento e, na sequência, desfilar com a minha Beija-Flor naquele 23 de fevereiro de 2009, precisei de autorização dos médicos", recordou o carnavalesco.

"Estava em um momento muito delicado na minha vida. Na luta contra uma doença que atinge muito mais pessoas do que se imagina. Hoje passa um filme na minha cabeça", admite, emocionado.

"E, nas recordações daquela época, destaco que muitas pessoas tiveram papel de protagonistas: Elaine, parentes, amigos, filhos, a minha Família Beija-Flor e o público que lotava a Passarela do Samba naquele dia. Todos, sem exceção, me fortaleceram na luta contra a doença e me ajudaram a vencer. E sempre senti a essencial presença de Deus ao meu lado", acrescentou.

Neguinho, que felizmente se curou em 2010 da doença, concluiu um post com uma mensagem de conscientização para os fãs.

"Aproveito pra lembrar que está se aproximando o Março Azul-marinho, campanha criada para conscientizar a população sobre a importância da prevenção e combate ao câncer colorretal. Então, meu apelo é para que vocês se cuidem, previnam-se, procurem um médico, lembrando sempre que peso corporal adequado, atividade física e alimentação saudável são importantes na prevenção da doença", aconselhou.