Príncipe Harry cogita ir ao memorial do avô Philip no Reino Unido
O Príncipe Harry ainda cogita comparecer no memorial do avô, Príncipe Philip, apesar das discussões com a realeza a respeito de sua segurança no Reino Unido.
Segundo o Page Six, Harry pediu uma segurança reforçada para ele e sua família, mesmo não tendo mais cargos ou privilégios na família real. Com chances de ele ser coberto pela segurança do Estado, a probabilidade de marcar presença é grande.
Já Meghan Markle, mulher de Harry, dificilmente acompanharia o marido na viagem. Ela não voltou ao Reino Unido desde que os dois deixaram seus cargos reais em março de 2020. A rainha - que atualmente está se recuperando da Covid-19 - ainda não conheceu Lilibet, filha caçula de Harry e Meghan.
Ainda conforme o Page Six, a equipe jurídica de Harry já enfatizou que ele quer visitar seus amigos e familiares no Reino Unido, mas "não se sente seguro" sem apoio extra.
O Ministério do Interior britânico planeja argumentar que essa segurança de proteção individual para o príncipe ainda é considerada "caso a caso" devido ao "status excepcional" de Harry.
A decisão pode variar dependendo do motivo pelo qual o príncipe planeja visitar a terra natal e das funções que desempenhará enquanto estiver lá.
O memorial está previsto para acontecer no próximo mês e contará com a presença da Rainha Elizabeth II, o Príncipe Charles, o Príncipe William entre outros membros da família.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.