Linn da Quebrada repreende Pedro Scooby após gesto pejorativo
Enquanto se arrumava para a festa do líder no "BBB 22" (TV Globo), Linn da Quebrada pediu para Vyni e Jessilane a ajudarem com sua lace — modelo de peruca. Observando a cena, Pedro Scooby fez um gesto na boca imitando um indígena, sendo repreendido pela cantora.
Ao emitir sons pela boca, Lina disparou: "Oh, isso é feio, hein? Não pode fazer isso não! É uma caricatura do povo indígena".
"Mas não estou dizendo que você é uma caricatura...", tentou justificar o surfista. "Fazer esse gesto é uma caricatura do povo indígena", tornou a explicar a cantora. "É?", questionou Vyni, surpreso. "É", afirmou Linn.
Scooby, então, falou que fez o gesto como elogio, já que para ele, a sister possui traços indígenas. "Tá, não tô falando de mim, mas as pessoas usam como um gesto da caricatura dos povos indígenas", pontuou a cantora.
"Tá bom, não vou mais fazer então", afirmou o surfista. "E as crianças na escola? Tá errado?", completou, querendo entender melhor a situação.
Lina explicou que o termo "índio" é considerado pejorativo, assim como o fato das pessoas se fantasiarem de "índio".
"Isso é horrível! Primeiro que não existe o índio, existem povos indígenas. Isso reduz os povos indígenas e muitas vezes são utilizados como fantasias. Os povos indígenas não são fantasia como muitas vezes vemos em festas", observou a cantora.
"Entendi. Vivendo e aprendendo", agradeceu Scooby. "Enfim, você tem fortes traços indígenas e isso é um elogio", reafirmou o surfista.
"Sim, eu sei. Eu critiquei o 'babado' que não é só você que faz. Muitas pessoas reproduzem esses gestos que são caricatos", concluiu Lina.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.