Topo

Dani Souza teme por amigos que moram na Ucrânia: 'Horror'

Dani Souza - Reprodução/Instagram
Dani Souza Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

24/02/2022 09h02

A modelo Dani Souza, de 41 anos, se pronunciou sobre os ataques da Rússia à Ucrânia. Dani morou por muitos anos em Kiev com o marido, o jogador Dentinho, de 33 anos, quando ele jogava no Shakhtar Donetsk.

Nos stories do Instagram a ex-panicat lamentou o conflito:

"Que horror! A gente sempre soube que ele poderia atacar e tomar a cidade em uma semana! Saímos da Ucrânia, mas nossos amigos e todos que conhecemos estão na cidade!", iniciou ela.

"Tem muitos brasileiros ainda na Ucrânia. Como ele pode fazer isso? Essas pessoas não merecem! Esse povo já é sofrido! Meu Deus", finalizou.

Dani Souza lamenta situação na Ucrânia - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Ataque

A Rússia iniciou na madrugada de hoje (no horário de Brasília) uma operação militar de invasão da Ucrânia. Após o início das mobilizações russas, houve registro de explosões e ataques a unidades de fronteiras ucranianas, além de movimentações de tanques. As ofensivas da Rússia fizeram as sirenes de emergência dispararem na Ucrânia e o presidente Volodymyr Zelensky adotar lei marcial no país.

Em comunicado divulgado horas após os ataques russos, o Kremlin declarou que a operação militar contra a Ucrânia durará o tempo que for necessário, dependendo de seus "resultados" e de sua "relevância", estimando que os russos apoiarão tal ofensiva.

O porta-voz da presidência russa, Dmitry Peskov, também disse a repórteres que Moscou pretende impor um "status neutro" à Ucrânia, sua desmilitarização e a eliminação dos "nazistas" que, segundo ele, estão no país.

Peskov ainda afirmou que a Rússia criou ferramentas de segurança suficientes para sobreviver à volatilidade do mercado e disse que a reação "emocional" do mercado financeiro à invasão russa da Ucrânia vai se nivelar. Segundo o porta-voz, todas as medidas necessárias estão sendo adotadas para garantir que a reação do mercado seja a mais breve possível. Nos últimos dias, vários países adotaram sanções contra a Rússia, entre eles os Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Alemanha e França.

Putin deu sinal verde a 'operação militar especial'

Os ataques da Rússia começaram após o presidente Vladimir Putin, ter dado sinal verde àquilo que definiu como "operação militar especial" da Rússia no leste da Ucrânia e mandar recado para aqueles que tentarem intervir. O anúncio foi feito por Putin, na noite de ontem, durante um pronunciamento transmitido em cadeia nacional.

Tomei a decisão de conduzir uma operação militar especial. Nossa análise concluiu que nosso confronto com essas forças [ucranianas] é inevitável (...) Algumas palavras para aqueles que seriam tentados a intervir: a Rússia responderá imediatamente e você terá consequências que nunca teve antes em sua história. Vladimir Putin, ao anunciar a operação militar na Ucrânia

Putin descreveu a medida como uma resposta às ameaças ucranianas e disse que visa a "desmilitarização e a desnazificação".